Ituano vence o Itabaiana-SE e abre boa vantagem na briga pelo acesso na Série D

O Ituano deu um passo importante para concluir a missão de retornar à Série C do Brasileiro, divisão que não disputa desde 2008. O caminho em direção ao acesso começou a ser construído neste sábado, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Itabaiana-SE, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final da Série D, no estádio Novelli Júnior.

Com o resultado, o time de Itu tem a vantagem de chegar às semifinais e subir de divisão mesmo se perder no jogo de volta pela diferença de um gol. O Itabaiana precisará vencer por três gols de vantagem se quiser avançar direto, ou pelo menos por dois de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O jogo decisivo será disputado no próximo sábado, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe.

Boa parte do primeiro tempo foi de controle do Ituano, que abriu o placar logo aos 14 minutos. No lance, Angelotti recebeu de costas, fintou dois marcadores e mandou para a rede após chute de fora da área. Ainda que estivesse melhor no jogo, o time paulista não evitou o gol de empate, marcado aos 42 minutos, por Luiz Paulo. A reação no entanto, foi rápida, com Marquinho acertando uma bomba, aos 44, para deixar o placar favorável novamente.

No segundo tempo, o Ituano não conseguiu manter o mesmo nível, com uma certa desconcentração e muitos erros de passe. Ainda assim, o Itabaiana não ofereceu muito perigo. Aos 31 minutos, o time da casa aproveitou jogada de bola parada para fazer o terceiro gol, em um cabeceio de Angelotti após cobrança de escanteio.