Publicidade
No Janguito

J. Malucelli bate o Paraná e é o vice, mas com cara de campeão

No embate entre Paraná Clube e J. Malucelli, no Janguito Malucelli, o time da casa goleou o visitante por 4 a 2 e tornou-se o vice-campeão paranaense de 2009. O time conquistou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil de 2010.

No J. Malucelli, o sentimento foi de ter sido campeão. O time foi quem mais somou pontos na fase final do Paranaense (16 ao todo) e e só não ficou com a taça porque o Atlético, que ficou com 17 ao todo, começou a fase com dois pontos extras, por ter a melhor campanha da primeira fase.

O Jotinha conseguiu deixar o Coritiba para trás. O time do Alto da Glória empatou sem gols com o Nacional de Rolândia ontem, no Couto Pereira,  e ficou em terceiro, com 15 pontos.

Já o Paraná Clube terminou o campeonato da mesma forma como começou: derrotado pelo J. Malucelli. O time da Vila Capanema ficou com o quinto lugar do Paranaense, com 8 pontos, e agora se prepara para enfrentar a Série B do Campeonato Brasileiro. A  primeira partida acontece no próximo sábado, às 16h10, no Estádio Pituaçu. 

 O jogo – No início do primeiro tempo, o J. Malucelli dominava a bola e demonstrava mais rapidez nas jogadas e saídas de bola. Enquanto isso, o Paraná Clube demorava muito para sair da intermediária e alcançar a área do adversário. O primeiro gol não demorou para sair. Aos dez minutos do primeiro tempo, Bruno Batata, artilheiro do jogo — e vice-artilheiro do Campeonato Paranaense com 11 gols — aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. Com esse gol, o Jotinha chegou a ser o campeão paranaense por pelo menos dez minutos, já que as partidas que aconteciam no mesmo horário ainda não tinham saído do zero a zero.

Mas o Paraná não demorou para descontar, já que o time da casa não economizou em faltas. Aos 25 minutos da primeira etapa, Thiago Araújo cobrou falta com perfeição, sem dar chance para o goleiro Colombo. O time se animou e conseguiu marcar mais um ainda no primeiro tempo, em mais uma cobrança de falta. Thiago Araújo cobrou e deixou na área para Agenor que fez de cabeça.

Na volta do intervalo, o Paraná Clube teve mais chances de ataque, melhorando as jogadas, e o J. Malucelli se mostrava muito desarrumado. Mas aos poucos o time da casa passou a se organizar. As faltas e cartões amarelos eram distribuídos à vontade pelos dois times. Até que Willian foi derrubado na área por Thiago Araújo e o árbitro marcou o pênalti. Bruno Batata bateu e marcou, empatando o jogo, aos 17 minutos.
Aos 34 minutos, Daniel fez linda jogada, encontrando Paulinho livre, que deslocou o goleiro e fez gol de cobertura. O placar foi encerrado aos 34 minutos, quando Bruno Batata foi derrubado na área pelo goleiro Rodolfo. Ele mesmo bateu e fez o quarto gol para o Jotinha.

Em Curitiba

J. Malucelli 4
Colombo; Diogo (Paulinho, intervalo), Gleydson, Leandro e Rodrigo Crasso; Ronaldo, Jucilei, Danielzinho (Vinícius, 36'/2ºT) e Cícero; Willian (Oliveira, 22'/2ºT) e Bruno Batata. Técnico: Leandro Niehues.

Paraná 2
Rodolfo, Alex, Marcelo, Élton e Thiago Araújo; Agenor, Edimar, Vinícius e Lenílson (Kléber, 42'/1ºT); Wando (Maicon, 32’/1º T) e Wellington Silva (Peterson, 27'/2ºT). Técnico: Vágner Velloso

Gols: Bruno Batata (J.  10-1º, 17-2º e 38-2º); Thiago Araújo (P,  25-1º); Agenor, (P, 42-1º) e Paulinho (J. 33-2º)
Cartões amarelos: Diogo, Ronaldo, Gleydson (JMA); Agenor, Vinícius, Marcelo, Rodolfo (PAR)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Local: Estádio Janguito Malucelli, ontem

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES