Divulgação

Os ingressos para a sessão extra do espetáculo Disney On Ice, já estão à venda, com valores entre R$ 74 e R$ 250. As apresentações marcadas para o mês de maio em Curitiba já estavam quase todos esgotados. Os ingressos podem ser comprados no site oficial ou no quiosque do Shopping Crystal, no Batel, em Curitiba. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 12h às 20h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.

As apresentações serão de 22 a 26 de maio, com horários variados, no Ginásio Tarumã. Uma das sessões terá o recurso de audiodescrição.  Segundo o Diretor Executivo Versione Souza, 80% dos ingressos já foram vendidos em Curitiba.

Serão oito coreografias: Aladdin, A Bela e A Fera, Enrolados, Moana, A Bela Adormecida, A Pequena Sereia, Cinderela e Frozen.

O espetáculo volta a Curitiba após cinco anos. Os shows terão duração média de 70 minutos, com intervalo de 15 minutos.

ESTRUTURA

Conforme Versione, são 300 profissionais locais e cerca de 110 pessoas envolvidas no espetáculo.

A preparação do evento passa pela estrutura do chão, que recebe uma proteção no piso para que a pista de gelo seja acomodada. Para que o gelo não derreta e esteja nas condições ideais para treinos e apresentações, é utilizado um gerador exclusivamente para a pista, com potência de 500 kVA, ligado 24 horas, a partir do primeiro dia de montagem da pista, que demora cerca de dois dias e duas noites para estar em condições de uso pelos patinadores.

A rotina de treinos e ensaios tem início, geralmente, duas semanas antes da estreia. São cerca de 750 peças de figurinos para os personagens.

Entre as muitas nacionalidades do time artístico estão argentinos, poloneses, russos, japoneses, búlgaros, franceses, canadenses, romenos e americanos.

AUDIODESCRIÇÃO

Uma das sessões será feita com o serviço de audiodescrição, destinado a pessoas com deficiência visual. Na ocasião, serão descritos o local do evento, o cenário, os figurinos, a aparência física, as ações e as expressões dos personagens.

A narração ao vivo é transmitida diretamente para aparelhos receptores com fones de ouvido. Também serão disponibilizados os programas do evento em braille e letras aumentadas.

Como ação adicional de democratização de acesso à cultura serão doados um total de 8.130 ingressos para escolas públicas, ONGs e instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Datas e horário das apresentações:
22/05, quarta-feira – 19h30
23/05, quinta-feira – 19h30
24/05, sexta-feira – 19h30
25/05, sábado – 11h (contará com o recurso de audiodescrição), 15h e 19h – (sessão extra)
26/05, domingo – 10h e 18h
26/05, domingo – 14h