Divulgação – O motor passa a ser 1.6 mas su00f3 a gasolina

Depois da boa surpresa ao avaliarmos o T40 a JAC Motors apresentou o novo T50. Apesar da empresa que representa a marca chinesa no Brasil passar por um momento de recuperação judicial a expectativa deste lançamento e mais um SUV de 7 lugares e outro elétrico são esperados para 2019. 
O novo SUV é mais que uma reestilização do JAC T5 que substitui pois alterou bastante a percepção e o comportamento do carro, e é oferecido em duas versões: Pack 2 e Pack 3 que custam, respectivamente, R$ 83.990 e R$ 87.990. 
Apesar da semelhança ao T5, o T50 trouxe diversas alterações. A começar pela grade, de novo formato, faróis redesenhados, novo para-choque dianteiro com linhas mais angulosas. Na traseira, o mesmo tratamento. 
Novas lanternas, um tampão traseiro redesenhado e novo para-choque. No interior o painel e as portas ganharam acabamento macio ao toque e feito de material sintético. O painel de instrumentos também tem novo grafismo, enquanto a porção superior do painel recebe uma nova tela de 8 polegadas para a central multimídia. Sob o capô, o JAC T50 também traz novidades. 
Assim como foi feito no T40, a marca aposentou o 1.5 flex em favor de um motor 1.6 16V a gasolina de aspiração natural com duplo comando variável de válvulas. Ele é capaz de entregar 138 cv de potência e 17,1 kgfm de torque. A tração é dianteira e sempre com caixa automática tipo CVT, com 6 marchas programadas eletronicamente. 
O SUV tem 4,34 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,64 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. O porta-malas permanece como um dos maiores atributos do modelo, sendo capaz de abrigar até 600 litros de bagagens. Em ordem de marcha, o peso declarado do JAC T50 é de 1.220 kg. O tanque tem capacidade para 42 litros de gasolina.