Divulgação – F-Pace ganhou estilo mais espotivo: três versões com motor P340

A Jaguar Land Rover começa a importar o renovado SUV F-Pace ao País. Com visual modernizado, ganhou novos para-choques, faróis e lanternas, além do capô com vincos mais pronunciados. Na parte interna, os destaque é a central multimídia Pivi Pro, com tela curva de 11,4 polegadas de alta definição. Sob o capô, o F-Pace tem agora o 6-cilindros turbo a gasolina de 3.0 litros, denominado P340, capaz de entregar 340 cavalos e 48,9 kgfm. O novo propulsor possui melhor desempenho e equilíbrio de emissões de CO2, além de apresentar custo-benefício mais vantajoso.

O câmbio é sempre automático de oito marchas, com tração integral permanente. Não houve alterações com relação às dimensões do veículo, já que se tratou de uma reestilização do modelo, assim o F-Pace segue com 4,75 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,66 m de altura e 2,87 m de entre-eixos, o que garante muito espaço interno para até cinco ocupantes. O porta-malas acomoda 793 litros com os bancos traseiros na posição normal e até 1.842 litros com eles rebatidos.

Com relação aos preços, é preciso esclarecer antes que o Jaguar F-Pace passa a ser oferecido em três versões com o novo motor P340: a de entrada S, cujo preço é R$ 463.750, mas com o pacote de opcionais sugerido (teto panorâmico, quadro de instrumentos digital e carregador de celular por indução) passa a R$ 478.950, R Dynamic S, que custa R$ 474.850 sem opcionais e R$ 498.950 com os mesmos opcionais da versão anterior, mais conjunto estético Black Pack e rodas de 20 polegadas, e a R Dynamic SE, que sai por R$ 510.550, mas chega a R$ 527.950 com os itens opcionais mencionados nas outras versões e o sistema de áudio da marca Meridian.

Por fim, há o esportivo SVR, com motor V8 supercharged com 550 cavalos e 71,4 kgfm, cujo preço sugerido é R$ 725.950 sem opcionais e R$ 743.950 completo.