A Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO) apresenta a edição especial Jaguar XE SV Project 8 Touring. Limitada a apenas quinze unidades em todo o mundo, o modelo tem motor 5.0 V8 de 592 cavalos de potência, suficiente para acelerar até os 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atingir a velocidade de 300 km/h. Com uma asa fixa no lugar do aerofólio ajustável em fibra de carbono que equipa o Project 8, o sedã de rua mais rápido da história, a versão Touring traz difusor no para-choque dianteiro para manter o equilíbrio aerodinâmico.


O BMW R 1250 nacional


Grupo BMW começou a montar no Brasil as novas motos R 1250 GS e BMW R 1250 GS Adventureque tiveram o design renovado e receberam motor mais eficiente, equipamentos de segurança, conforto e entretenimento. O novo motor boxer bicilíndrico agora produz 136 cavalos, 11 cv a mais que o anterior. A lista de equipamentos de série inclui assistente de partida em subidas, seletor para modos de pilotagem e sistema de conectividade com painel de cristal líquido de alta definição, capaz de integrar diversas funcionalidades à moto por um aplicativo. Entre os equipamentos há controle de tração, ajuste eletrônico de suspensão, sistema de partida sem chave, controle de pressão dos pneus, farol de LED e manoplas aquecidas, entre outros.


Elétricos na ilha


A Renault entregou no último sábado, 8 de junho, os primeiros carros 100% elétricos para a Administração de Fernando de Noronha. Os seis veículos – 3 Zoe, 2 Twizy e 1 Kangoo Z.E. – e os quatro carregadores foram cedidos para uso oficial da Administração local em regime de comodato. A parceria da Renault com a Administração da ilha faz parte do Projeto Noronha Carbono Zero, para a circulação dos carros 100% elétricos em Fernando de Noronha, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade desde 2001 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).