Divulgação/Assessoria de imprensa

O arquiteto urbanista e político Jaime Lerner é o convidado de honra da 1º edição do Amazônia 21 em Curitiba. De iniciativa da Academia Amazônia Ensina, o evento visa debater de maneira atualizada e com demandas próprias do século XXI o tema da sustentabilidade global. O ex-governador do Paraná vai discutir o assunto com uma das jovens referências em meio ambiente no Brasil, Natalie Unterstell. “A intenção é trazer inspiração ouvindo dois ícones de diferentes gerações: ele, experiente e com um grande legado, como o guru do assunto; e ela, um jovem talento, que já tem uma trajetória brilhante, comentando as perspectivas para o futuro”, explica João Tezza, Diretor da AAE e moderador do painel “Sustentabilidade no Século XXI: O Papel do Brasil no Contexto do Debate Internacional”. “Queremos nos inspirar no que eles fazem e não só no que falam”, completa.

Além do painel composto por Lerner e Unterstell, o evento ouvirá relatos dos jovens que em janeiro de 2019 participaram da primeira Expedição Amazônia 21, uma imersão de uma semana na floresta. O objetivo é proporcionar conhecimento e vivência a universitários, para que possam conhecer a região. “Serve para atualizar questões de sustentabilidade no século XXI, com conteúdo acadêmico de ponta e uma experiência de contato com comunidades. É uma vivência sensorial da Amazônia”, comenta Tezza, que além de diretor do projeto é Economista e Doutor em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia. Por dialogar com o público jovem, a presença de Natalie Unterstell se torna ainda mais relevante. “Ela causa inspiração pela atualidade da ação, uma pessoa com pouca idade e muita coisa feita”, declara.

Os participantes também terão a oportunidade de degustar comidas e ingredientes típicos da região amazônica e assistir o espetáculo teatral “A Pequena Abelha e a Árvore Alta”, da companhia Ave Lola. Os ingressos estão à venda pelo site, onde os interessados encontram mais detalhes sobre a programação.

Serviço – Amazônia 21

27 de fevereiro, das 14h às 21h20

Ave Lola Espaço de Criação: Rua Mal Deodoro, 1227 – Centro, Curitiba-PR.

Ingressos: R$ 120.

Mais informações: https://www.academiaamazoniaensina.com/amazonia-21-curitiba