Divulgação

Após a produção de atletas como Anderson Silva, Maurício Shogun e Wanderlei Silva, Curitiba se consolida berço das lutadoras como Cris Cyborg. Será disputando na liga em que atual destaque feminino do UFC obteve seus maiores números que Janaísa Morandin pode trazer dos Estados Unidos mais um título para capital paranaense, no próximo dia primeiro. Preparada pela Killer Bees, na escola Anderson Silva, a “Evil Princess” irá disputar contra Virna Jandiroba o título mundial da categoria Peso-Palha do Invicta Fighting Championships, a maior organização de lutas femininas de Artes Marcias Mistas do mundo.

 Não se engane pelo jeito de princesa: aos 23 anos – 5 praticando MMA –  Jana tem cartel de 10 vitórias, com cinco nocautes, e apenas uma derrota. A luta contra a baiana “Carcará” estava marcada para março, mas uma lesão postergou a chance de Morandin obter o título, que foi conquistado por Jandiroba na disputa contra a japonesa Mizuki Inoue, em decisão dividida dos juízes.

O desafio de Jana é acabar com a invencibilidade de Virna, que tem 13 vitórias, com dez finalizações. “Representa a realização de um sonho poder disputar esse título e consolidar a presença da mulher no esporte”, ressalta Jana.