Com flores vermelhas e um desenho de pinheiro de Natal em seus canteiros geométricos do Jardim Francês, o Jardim Botânico de Curitiba também começa a entrar no clima da celebração de fim de ano. As equipes responsáveis pela manutenção do local deram início a mais uma troca de flores nesta semana. Os trabalhos devem ser finalizados até a próxima terça-feira (14).

Para o predomínio do vermelho que lembra bem a data, foram escolhidas as mudas de sálvias. No total, são 50 mil flores da espécie, que estão no desenho do pinheiro e estarão na maior parte dos desenhos dos canteiros. Completam a troca as 8 mil tagetes amarelas, que estão também na estrela da ponta do pinheiro.

As tagetes que vão para o Jardim Botânico são espécies de verão e, com as sálvias, são produzidas até maio. As mudas vêm do Horto Municipal do Guabirotuba.

Turismo
Um dos pontos turísticos mais fotografados da cidade deve ser o destino de muitos turistas que vêm para conferir as atrações do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba. A programação oficial acontece de 22 de novembro a 22 de dezembro em diversos pontos da cidade com destaque para o eixo principal das atrações, entre o Centro Histórico e a Rua XV de Novembro, a Rua das Flores.