Cesar Brustolin/SMCS

O Jardim das Sensações, atração que fica dentro do Jardim Botânico de Curitiba, vai ficar fechado para visitação a partir da próxima terça-feira (12/3). A interdição acontece apenas por uma semana para serviços de manutenção do local, uma das áreas mais visitadas do Botânico.

Serão feitos serviços de pintura, recuperação do calçamento, troca das cercas e outras intervenções necessárias. De acordo com o diretor de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, com a interdição temporária, será possível finalizar mais rápido a manutenção. “Já na semana seguinte os visitantes poderão desfrutar novamente do local”, prevê. A intenção é reabrir no sábado (16/3).

O Jardim das Sensações é um circuito de 200 metros com plantas nativas, aromáticas e medicinais. O visitante é estimulado a sentir de formas diferentes, por meio do toque, olfato e audição.

As plantas são identificadas também em braile e monitores ficam à disposição para o esclarecimento de questões que possam surgir ao longo do percurso. O atendimento acontece de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O espaço ainda é aberto a visitas escolares, por meio de agendamento telefônico, e recebe cerca de 15 mil pessoas por mês.