Franklin de Freitas – Jenison: crítica a companheiro de equipe

O atacante Jenison, do Paraná Clube, provocou polêmica na noite de terça-feira (dia 19). Após a eliminação da Copa do Brasil, para o Londrina, o jogador, de 27 anos, criticou companheiros de equipe e afirmou que o clube é apenas um “trampolim” na carreira.

“Eu tenho essa meta pessoal. Independente de ganhar ou perder vou tentar fazer meus gols O Paraná é um trampolim. Não é para chegar aqui e jogar para sempre (risos)”, declarou o jogador, em entrevista para rádios, no Estádio do Café. Na mesma entrevista, Jenison também criticou o volante Luiz Otávio, que cometeu falta perto da área, aos 47 minutos do segundo tempo. No lance, o meia Luquinha, do Londrina, fez o gol de empate, em cobrança de falta. Jenison não citou o nome do companheiro de equipe, mas criticou a falha. “O cara faz falta na frente da área aos 48”, disse.

Nas redes sociais, torcedores criticaram duramente Jenison. “Como é difícil ouvir isso. Os próprios jogadores dando o mínimo para o clube. Respeita a camisa do @ParanaClube, fdp”, escreveu o perfil PRCNewsOficial, no Twitter.

“Sr Trampolim tem que ser demitido e voltar pra porcarcaria da série C. Fez uns golzinhos nuns times de m…. e já se acha no direito de vir com esse papo. Falta de respeito máximo com o clube”, disse J.P.V., no Facebook.

Alguns torcedores, porém, não viram nada demais na atitude de Jenison. “No que ele está errado? Se cada um dos jogadores pensassem igual ele, buscando bater suas próprias metas, não estaríamos nesta m…. O cara tá fazendo a parte dele sim, vamos parar de mi mi mi e ir atrás de quem realmente é o problema”, afirmou T.O., no Facebook.

“Ele está certo todos buscamos objetivos maiores na vida ele esta fazendo os gols e pronto.Me diga qual jogador fica 10 anos no mesmo time.A torcida tem que entender que muitos times de nome já sairam. Agora o negocio é ser sócio.Ai sim vamos voltar a ser grandes”, declarou C.L., no Facebook.

Revelado no Paysandu, Jenison chegou ao Paraná Clube em janeiro. Tem cinco gols em oito jogos em 2019. Teve passagem apagada pelo Athletico Paranaense, de 2010 a 2012. Depois rodou por Bragantino, Atlético de Ibirama-SC, FL Strikers (EUA), Tapajós, PSTC, JMalucelli, Vila Nova e Cuiabá.