Rui Santos / Paraná Clube – Jhony Douglas

O volante Jhony Douglas, revelado no Paraná, não joga mais neste ano e deverá deixar o clube. Ao menos é essa a perspectiva para o jogador, que cumpre suspensão na próxima rodada e tem contrato em vigência apenas até o fim deste ano.

Nesta segunda-feira (28), o Paraná enfrenta a Chapecoense, na última partida neste ano. Mas Jhony Douglas está suspenso, por ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota para o Brasil de Pelotas.

Em casos como o Jhony Douglas, com contrato encerrando em dezembro, alguns clubes negociam para estender o vínculo até o fim da Série B. Normalmente, a competição terminaria em novembro, mas desta vez foi estendida até janeiro por causa da pandemia do coronavírus. Contudo, a renovação não ocorreu com o volante.

“É uma posição que a diretoria vai se pronunciar. Só o presidente e o Felipe Gil (executivo) podem responder, eles que estão tratando”, afirmou o técnico Gilmar Dal Pozzo, sobre a situação do volante, em entrevista coletiva após o jogo com o Brasil de Pelotas.

Jhony Douglas, de 23 anos, profissionalizou-se em 2016. E neste ano ganhou sequência como titular, sob o comando de Allan Aal. Mas perdeu espaço depois que Rogério Micale assumiu como treinador e não recuperou a posição com Gilmar Dal Pozzo. Contra o Brasil, ele começou na reserva, mas entrou em lugar de Luan. Só que acabou errando o passe que deu origem ao gol da derrota do Paraná. Neste ano, Jhony Douglas soma 31 jogos e 3 gols, todos na Série B.