O ator canadense Jim Carrey, 57 anos, anunciou ontem que escreveu o seu primeiro livro, Memoirs and Misinformation (Memórias e Desinformação). O volume é descrito como uma “corajosa e semi-autobiográfica desconstrução da persona” pela editora Alfred A. Knopf, que publica o livro. Coescrita com Dana Vachon, a história deve discutir assuntos como fama, atuação, romance e outros temas da carreira do ator, de acordo com a agência de notícias Associated Press. O livro deve ser lançado em maio de 2020 nos Estados Unidos. Carrey planeja ainda fazer uma turnê promocional pelo país. O ator é conhecido por papéis em filmes de comédia, como ‘Debi e Loide’ (1994), mas também brilhou em dramas como ‘Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças’ (2004).


Nos Estados Unidos

Morrissey expulsa fãs de show por criticarem partido de extrema direita
O músico Stephen Patrick Morrissey, mais conhecido apenas como Morrissey, expulsou duas pessoas da plateia do seu próprio concerto no Moda Center de Portland, em Oregon (Estados Unidos), nesta segunda-feira, 30. O incidente foi motivado devido às placas de protesto empunhadas por alguns fãs, que protestavam contra o partido de extrema-direita e anti-islâmico britânico For Britain. Ao avistar os cartazes, o músico, que apoia declaradamente o partido e já chegou até a usar um crachá do partido durante uma participação em um programa de televisão, interrompeu o espetáculo e ordenou que as pessoas fossem retiradas para que ele continuasse. “Fora daqui! Fora. Não preciso de vocês”, afirmou no palco o ex-vocalista dos Smiths. “Vamos ser sinceros, quando esse cartaz ou vocês desaparecerem, eu continuo”, disse.


Xexéu

Ex-vocalista do Timbalada é visto pedindo esmola em Salvador
O cantor Xexéu, do grupo Timbalada, foi visto pedindo esmolas nas ruas de Salvador. Nesta terça-feira (1º), uma imagem que circulou pelas redes sociais chocou os fãs ao trazê-lo sem os dentes e pedindo ajuda. Na gravação, ele canta, inclusive, um trecho da música ‘Beija-flor’, uma das mais conhecidas do grupo. O flagrante foi divulgado pela colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’. Os internautas ficaram chocados com a atual situação do artista. Em junho deste ano, Xexéu chegou a dar uma entrevista ao programa ‘Domingo Show’, na Record TV. Ao apresentador Geraldo Luís, o cantor desabafou sobre a luta contra as drogas – o envolvimento com drogas o levou a perder tudo que conquistou nos anos de sucesso musical. Na entrevista, ele disse que chegou a ficar 14 anos limpo e também contou que estava usando remédios para controlar as sequelas deixadas por anos de consumo de entorpecentes. A última publicação no Facebook oficial de Xexéu é de fevereiro de 2016. A postagem divulgava um número de telefone para contratação de shows do cantor.


Show

Especial de Roberto Carlos na Globo terá mudanças em 2019
Diferente do que ocorreu nos últimos anos, o especial de fim de ano de Roberto Carlos em 2019 não será gravado em um único show. Segundo a assessoria da emissora, “o especial (de Roberto Carlos) terá imagens da turnê internacional e uma gravação de um show aqui no Brasil”. Nos últimos anos, o cantor dividiu o palco com artistas da Globo como Marina Ruy Barbosa e Dira Paes. O especial de Roberto Carlos, que deve ser exibido em dezembro de 2019, ainda não tem data definida para ir ao ar.


Na ONU

‘Somos uma doença que infecta nosso planeta’, diz o ator Jason Momoa
Além dos papéis marcantes em ‘Game of Thrones’ (GoT) e ‘Aquaman’, Jason Momoa tem se destacado como ativista das causas ambientais. Em discurso recente nas Nações Unidas, o ator chamou atenção para o aquecimento global. “O ecossistema marinho inteiro está desaparecendo com o aquecimento dos oceanos. E como o lixo do mundo acaba em nossas águas, nós encaramos uma devastadora crise de poluição de plástico. Nós somos uma doença que infecta nosso planeta. Da atmosfera até a zona abissal, nós estamos poluídos”, declarou.
Em abril deste ano, Momoa decidiu raspar a barba para promover o uso de alumínios recicláveis como alternativa ao plástico.



Níver do dia

Adriana Calcanhotto
cantora e atriz brasileira
54 anos