SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Alexandre Pato, 28, lamentou em suas redes sociais a morte da influenciadora Nara Almeida nesta segunda (21). A modelo sofria com um câncer de estômago que havia se alastrado para outros órgãos do trato digestivo e estava internada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo.

Ele a ajudava a bancar o uso de uma das medicações, que custa cerca de R$ 18 mil para cada 21 dias. Em seu Instagram Stories, Pato publicou uma foto de uma nuvem no formato de um anjo. “Você é um anjo! Guerreira”, escreveu ele na mensagem.

Pato, que atualmente joga no Tianjin Quanjian, time da China, descobriu um tumor ósseo no ombro aos dez anos. Segundo ele, a vontade de jogar futebol lhe deu força para superar a doença na ocasião. “Não corri risco de morrer, mas se não tivesse sido operado a tempo, agora não poderia mais jogar futebol”, disse em entrevista à revista Sports Week, em 2010.

Nara -apelido de Elianara- já era conhecida na rede social antes de descobrir a doença, mas ganhou mais fãs virtuais após relatar o choque que sentiu ao ler comentários de meninas elogiando sua magreza. A jovem pesava cerca de 40 quilos, muito abaixo do recomendado para sua altura (cerca de 1,60 m).

Desde que teve o primeiro diagnóstico, dividia com seus 3,7 milhões de seguidores do Instagram -muitos deles famosos como Tatá Werneck e padre Fábio de Melo, que lhe mandavam com frequência mensagens de apoio -o dia a dia do tratamento.