Reprodução/SPORTV

O jogador Christian Dannemann Eriksen, de 29 anos, da Dinamarca, teve um mal estar súbito e uma convulsão em partida contra a Finlândia pela Eurocopa, em Copenhagem. Médicos passaram quase dez minutos fazendo massagem cardíaca na tentativa de reanimar o atleta. 

Foi aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o dinamarquês caiu em campo. Imediatamente seus colegas de time sinalizaram preocupação. A partida estava em 0 a 0 até o ocorrido.

O camisa 10 dinamarquês corria para receber a bola quando cambaleou e desmaiou. Inicialmente parecia um simples tropeço, mas ele acabou caindo de rosto no chão, desacordado. Os companheiros correram para entender o que ocorria e o desespero foi grande até a chegada dos médicos. O atendimento teve longa duração enquanto havia tentativa de reanimação cardíaca.

Atualmente Eriksen é jogador da Internazionale, de Milão, Itália.

Dinamarca e Finlândia faziam a primeira partida do grupo B da Eurocopa, que teve início na sexta-feira (11) com a vitória da Itália sobre a Turquia por 3 a 0.

A Uefa chegou a suspender a partida, que foi retomada mais de uma hora depois com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Mais tarde a federação defutebol da Dinamarca divulgou comunicado informando que Eriksen estava consciente no hospital e passava por exames.