AEN

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte lança nesta quarta-feira, 3 de junho, às 18 horas, o segundo episódio do Aula Show. Desta vez em um ambiente diferente e com um novo convidado, o jogador de futebol Alex de Souza. Ele vai falar sobre como a educação foi importante em sua profissão e como o ajudou a firmar sua carreira.

Ex-jogador de futebol e personalidade conhecida no Paraná, Alex de Souza levou o nome do Estado mundo afora, quando representou a Seleção Brasileira e o clube Fenerbahçe, da Turquia. É ídolo do Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro.

O programa Aula Show, que acontece nos intervalos do Aula Paraná, é transmitido ao vivo pela TV aberta, aplicativo e Youtube, e todos os alunos podem assistir. A cada novo episódio, que é apresentado todas as quartas-feiras, às 18 horas, uma nova personalidade é convidada para participar do bate-papo e falar um pouco sobre sua vida, carreira e sua ligação com a educação e com a sala de aula.

No episódio de estreia da série o quadro teve a participação do secretário da Educação Renato Feder, que entrevistou os humoristas do programa Boa da Pan.

“Queremos mostrar aos nossos jovens como a educação, os professores, as escolas podem fazer toda a diferença na sua vida. Ter a presença destas personalidades vai trazer uma nova perspectiva de futuro para nossos alunos, que poderão ter neles exemplos de profissionais de sucesso nas suas áreas”, destaca Feder.