Divulgação/ Bruno Cantini/ Atlético-MG

Após uma temporada emprestado ao Atlético-MG, o meia-atacante argentino Tomás Andrade, que pertence ao River Plate, deve jogar por outro Atlético (e que em breve será Athletico) em 2019, trocando Belo Horizonte por Curitiba.

A negociação do Furacão com o jogador não é novidade e já foi noticiada há algumas semanas. Hoje, porém, o próprio atleta confirmou ao UOL Esporte que já está com tudo certo junto ao clube paranaense, sendo necessário apenas o aval do River, dono de seus direitos, para que a negociação seja concretizada.

Segundo o empresário de Tomás, Matias Baredes, somente após o dia 6 de janeiro, quando o River Plate retomar as atividades, o futuro de seu cliente será decidido. Embora o agente comente que o atleta tem “Outras alternativas”, o próprio jogador já confirmou o desejo de vestir a camisa rubro-negra no próximo ano.

Pelo Galo, Tomás teve um bom início e chegou a ter cogitada a compra em definitivo pelo clube. No 2º semestre, porém, caiu de produção e foi escanteado pelo técnico Levir Culpi. Ao todo, foram 29 jogos pelo time mineiro co dois gols marcados.