Divulgação

O empresário, ex-vereador, ex-vice-prefeito e dirigente de futebol do Clube Nacional de Rolândia José Danilson Alves de Oliveira, de 58 anos ,morreu depois de ser esfaqueado, na noite de quarta (16) no Centro de Rolândia. O jogador Vinícius Corsini, de 28 anos, suspeito de cometer o crime, foi preso após tentar fugir do local do crime. Como o crime aconteceu no centro da cidade, populares impediram a sua fuga até a polícia chegar.

Segundo informações da Polícia, o empresário foi abordado pelo jogador e houve uma discussão antes do crime. teria sido abordado pelo jogador. Segundo testemunhas já ouvidas pela polícia, o motivo da discussão seria salários atrasados.

Após ser esfaqueado, Oliceira, foi encaminhado para o Hospital do Coração e passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

Luto

A Prefeitura de Rolândia decretou luto oficial na cidade em memória de José Danilson. “O município perdeu hoje um de seus ícones na política e no esporte. Danilson era presidente de honra do Nacional Atlético Clube, time de futebol mais longevo do norte do estado, que é o atual campeão da Taça Federação Paranaense de Futebol e que disputará um campeonato brasileiro após 20 anos de espera. Ele deixa um legado de amizade, respeito, admiração e muito trabalho por Rolândia”.

 José Danilson Alves de Oliveira foi vice-prefeito de Johnny Lehmann durante a administração iniciada em 2013, quando ocupou o cargo de prefeito em exercício em duas oportunidades. Danilson assumia a prefeitura no período em que que Johnny entrava em férias. O ex-vice prefeito também foi vereador em três legislaturas, de 2001 a 2012.