Reprodução/Twitter/Paraná Clube – Treino do Paraná Clube no CT Ninho da Gralha

A Federação Paranaense de Futebol marcou nessa quinta-feira (dia 11) a partida entre FC Cascavel e Paraná Clube, válida pela primeira rodada. O jogo será em Toledo, domingo (dia 14) às 17 horas. O mando de campo é da equipe do Interior, mas a prefeitura de Cascavel não autorizou jogos de futebol na cidade por causa da pandemia.

O Paraná ainda não atuou pelo campeonato estadual.  A estreia na temporada 2021 foi a derrota por 1 a 0 para o Cianorte, pela Copa do Brasil. 

O Paraná jogou uma partida na temporada 2021 — derrota por 1 a 0 para o Cianorte, pela Copa do Brasil.

Nessa quinta-feira, três partidas foram disputadas pela competição: Toledo x Rio Branco (em Toledo), Londrina x Maringá (em Arapongas) e Azuriz x FC Cascavel (em Pato Branco).

Os jogos de futebol dependem de autorização das prefeituras locais para que aconteçam. Na primeira rodada, em 27 e 28 de fevereiro, a prefeitura de Cianorte permitiu a realização de Cianorte 1×0 Athletico. E a prefeitura de Ponta Grossa autorizou o jogo Operário 1×1 Azuriz. Outros quatro jogos da primeira rodada acabaram adiados.

A segunda rodada, que estava marcada para 2,3 e 4 de março, e a terceira rodada, que seria em 6 e 7 de março, acabaram adiadas pela FPF, por causa da reação das prefeituras ao decreto do Governo do Estado relacionado à Covid-19, restringindo atividades não essenciais.

A Prefeitura de Curitiba vetou a realização de jogos de futebol profissional na cidade até 16 de março, devido à pandemia do coronavírus. Outros municípios, como Toledo, Pato Branco, Cianorte e Arapongas, autorizaram as partidas.