Publicidade
Medalhas

Jogos Escolares de Curitiba têm os primeiros campeões definidos

Foto de arquivop
Foto de arquivop (Foto: Ricardo Almeida/ SMCS)

As primeiras medalhas de campeões dos 46º Jogos Escolares de Curitiba foram conquistadas pelos atletas do vôlei de praia, tanto no masculino quanto no feminino. Os Jogos Escolares seguem até o dia 30 de maio e envolvem 3.023 alunos-atletas. A competição começou na quarta-feira (22/5).

No vôlei de praia, o Colégio Dom Bosco Ahú disputou as finais das duas categorias do feminino. Na faixa de 12 a 14 anos, categoria B, o título ficou com Ana Vitória Scherbaty e Vitória Stedile, que venceram na final a dupla do Colégio Bom Jesus Centro, Luana Kühn e Julia Zorzi, por 2 sets a 1.

Já na categoria A, de 15 a 17 anos, a medalha de ouro ficou com o Colégio Estadual do Paraná, que na final bateu o Dom Bosco Ahú, também por 2 a 1. As campeãs foram Emanuele Martins e Bruna Melo.

No masculino A, a conquista foi dos alunos-atletas do Dom Bosco Batel, que venceram o Colégio Estadual Leôncio Correia. No masculino B, a final foi entre dois times do Bom Jesus, o da sede Lourdes e o da sede Centro, que saiu com a vitória.

As equipes vencedoras garantem vaga na fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps 2019)

Fim de semana

O fim de semana marca a reta final das competições de atletismo dos Jogos Escolares de Curitiba e a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná.

No sábado (25/5), no campus da Universidade Positivo, no Campo Comprido, os alunos-atletas vão em busca das medalhas nas provas de corrida nos 200, 500 e 800 metros no masculino e no feminino. Também haverá salto em distância feminino e o arremesso de peso masculino e feminino, com pesos de 5 e 3 quilos. As disputas começam às 8h30.

No domingo (26/5) pela manhã serão disputadas as partidas semifinais do basquete da categoria masculino A. O primeiro jogo começa às 9 horas e a segunda partida será logo na sequência. As duas disputas vão acontecer no Ginásio do Colégio da Polícia Militar, na Rua José Ferreira Pinheiro, 349, no Portão.

À tarde, no mesmo local, serão conhecidos os finalistas da categoria masculino B, com as partidas marcadas para começar às 13h30. Os vencedores das duas categorias disputam as medalhas de ouro na segunda-feira (28/5), no Ginásio da Praça Oswaldo Cruz.

A programação completa está em http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/jogos-escolares-de-curitiba/3082

DESTAQUES DOS EDITORES