O volante Jonas é mais um jogador que está fora do Coritiba. Nesta segunda-feira (18), ele já falou como jogador do Flamengo – com o qual ainda tem contrato – e se despediu do clube paranaense, onde atuou neste ano.

O Coritiba é um grande time. Tenho um carinho especial por eles, pela torcida, que apoiou até o fim. Se um dia puder voltar, tenho certeza que serei muito feliz novamente, disse ele, ao Globoesporte.com.

O jogador disse que ficou frustrado pelo rebaixamento do clube – concretizado após a derrota de 2 a 1 para a Chapecoense, na última rodada do Brasileirão. Tentamos e brigamos. Não conseguimos. Brigamos até o fim, dependia só da gente, mas não fizemos o resultado, falou.

Jonas, de 27 anos, veio ao Coritiba por empréstimo – o Flamengo detém os direitos econômicos. Em 2016, ele estava emprestado ao Dínamo Zagreb, onde o Coritiba o descobriu. Ele disse estar mais maduro agora. Quando cheguei (ao Flamengo), houve muito excesso de vontade. Nas jogadas, entrava com muita força, isso me atrapalhou. Tomava muito cartão, era expulso, isso era ruim, disse.

Além de Jonas, já deixaram o clube outros oito jogadores: os laterais Dodô e Carleto, os volantes Alan Santos, Edinho e Anderson, os meias Tiago Real e Rafael Longuine e o atacante Henrique Almeida. O Coritiba ainda tem mais jogadores em fim de contrato que também não vão ficar, como os atacantes Rildo e Neto Berola. E mesmo jogadores com vínculo ainda podem sair, casos do goleiro Wilson, do meia Matheus Galdezani e do atacante Alecsandro.