Paulo Belote/Globo – Volta u00e0s novelas u2013 Camila Pitanga

Na segunda-feira, as demissões no jornalismo da TV Gazeta também atingiram Joseval Peixoto, há pouco tempo contratado para ser um dos seus comentaristas. E o curioso é que não foi pelo jornalismo, que o Joseval, no final de setembro, tomou a iniciativa de procurar a Gazeta. Levado por Flávio Prado, ele foi apresentar seu projeto de resgatar o ‘Desafio ao Galo’, uma criação de Paulo Machado de Carvalho na antiga Record, desenvolvida com os auxílios de Nilton Travesso e Elias Skaf.  Para quem não sabe, o ‘Desafio ao Galo’ se notabilizou por promover o futebol de várzea em São Paulo, com jogos nas manhãs do domingo, no antigo campo do CMTC Clube. Por lá passaram Casagrande, Enéas, Dener e outros grandes craques.  Uma ideia que a direção da Gazeta abraçou imediatamente e que já está em pleno desenvolvimento, contando com as colaborações do publicitário Décio Clemente na parte comercial e o apoio da Secretária Municipal de Esportes de São Paulo. Aliás, o estádio do Pacaembu foi disponibilizado para a realização dos jogos, que serão disputados aos domingos, duas da tarde, com transmissão da Gazeta, a partir de fevereiro. E o Joseval, que sucedeu Raul Tabajara nas transmissões do ‘Desafio ao Galo’ na Record, voltará à narração esportiva depois de 38 anos. 


Único da tropa
Milton Neves será o representante da Band no Teleton, deste final de semana, no SBT. Foi escalado para a tarde de sábado.

Sem terror
A propósito da Band e dos vários boatos espalhados, não existe a mínima chance do ‘Jogo Aberto’, da Renata Fan, acabar. Ao contrário. Os seus resultados, audiência e faturamento, continuam muito bons.

A mesma coisa
E o mesmo se aplica a ‘Os Donos da Bola’, do Neto, em São Paulo, e demais praças. Entre outras razões porque não é programa de rede, mas exibido em horário local.

Outros nomes
Nicette Bruno, Simone Gutierrez e Leona Cavalli também estão na lista de ‘Órfãos da Terra’.  Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, a novela vai abordar o drama dos refugiados. 

Rede dividida
Hoje, após ‘Segundo Sol’, as emissoras da Globo irão se dividir. Boa parte delas com a transmissão de Atlético Paranaense e Fluminense, pela Sul-Americana, enquanto as demais, como em São Paulo, a exibição do ‘Cinema Especial’, ‘Capitão América 2: O Soldado Invernal’.

Sala de espera 
As reprises dos programas de culinária do Daniel Bork seguirão, nas manhãs da Band, até a chegada da Disney. Pelo menos esse é o plano. E como ele estava no ar desde 2001, material suficiente pra isso não falta.

A propósito
Demissão é sempre ruim. Mas a maneira como são feitas também conta. No instante em que foi decidida a dispensa de todo pessoal do ‘Cozinha do Bork’ e ‘Superpoderosas’, o diretor José Emílio Ambrósio fez questão de conversar com todos eles e explicar que não tinha mais como continuar com o dois programas.

Nova baixa 
A Record não conta mais com os serviços do jornalista André Basbaum – Diretor de Conteúdo e Cinema. Foi dispensado na segunda-feira. Basbaum, com passagens também por SBT e Globo, era um dos cotados para ser o novo chefe de redação do ‘Jornal da Record’ em São Paulo, em substituição a Luciana Barcellos. 

Avant-première 
Na última quinta-feira, alguns privilegiados, como o autor Aguinaldo Silva, puderam assistir ao primeiro capítulo de ‘O Sétimo Guardião’. Está inteiramente finalizado. Só basta apertar o play. Dia 12 no ar.


Bate – Rebate

  • Terminaram as filmagens de ‘Os Parças 2’, com Tom Cavalcante e companhia…
  • … Lançamento nacional está previsto para o primeiro semestre do ano que vem.
  • Em comemoração aos três anos no ar, o programa ‘Saúde & Você’, exibido aos domingos na Record News, vai ganhar novos quadros e cenário…
  • ….Além disso, passará a ser gravado em um novo estúdio.
  • Carla Fioroni, após a novela ‘Poliana’, do SBT, gravou uma participação em ‘Os Melhores Anos das Nossas Vida’, na Globo.
  • TV Aparecida anuncia hoje as novidades da sua programação para 2019.
  • Em ‘O Tempo Não Para’, próximos capítulos, Dom Sabino (Edson Celulari) vai instalar um pedágio na Freguesia do Ó…
  • … A ideia dele é diminuir o fluxo de carros e, consequentemente, tentar reduzir a poluição da cidade.
  • Por causa do Grande Prêmio do Brasil, Felipe Andreoli vai ancorar o ‘Esporte Espetacular’ direto de São Paulo no domingo…
  • …Nos estúdios do programa no Rio, estará Fernanda Gentil. 
  • Band ainda não definiu a equipe do ‘Miss Universo’, que acontece dia 17 de dezembro na Tailândia…
  • …Nossa representante é a amazonense Mayara Dias. 

C´est fini
‘Você por aqui?’ é o novo quadro do ‘Fantástico’ que estreia neste domingo. A proposta: imagine ser convidado para um bate-papo com alguém que você não faz ideia de quem seja? Os convidados só ficam sabendo quando uma parede cenográfica que separa as duplas é retirada. Catorze pessoas, entre artistas, cantores, atletas e modelos participaram das gravações. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!