Dizem que a melhor maneira de se esquecer um grande amor é o transformando em literatura. Mas não é só de amores não correspondidos que sobrevive a tristeza. A depressão, uma doença que se caracteriza por afetar o estado de humor da pessoa, se desenvolve por diversos motivos, sendo que nem sempre é possível se descobrir com precisão quais acontecimentos da vida levaram a pessoa a ficar deprimida

Christrian Hopkins, de 20 anos, sofre de depressão aguda há quatro anos. Na fotografia, encontrou mais do que um hobby: uma forma de encarar, de frente, sua doença, que se manifesta de diferentes formas. Uma dessas formar você pode ver no retratos que o jovem faz.

As imagens de Hopkins quase foram destruídas. Em um episódio de depressão, o artista resolveu destruir todas as obras que dera vida. Um amigo, contudo, salvou a arte e compartilhou o trabalho no Reddit. Logo o trabalho do fotógrafo se tornou um sucesso na internet.

Os retratos de Hopkins são pesados. Mostram uma grande vulnerabilidade, uma solidão profunda. Vinicius de Moraes escrevera que o poeta só é grande se sofrer”. Hopkins não escreve poesia, mas a força poética de suas imagens são incríveis. Pode-se dizer que são metáforas perfeitas.

O fotógrafo afirmou recentemente que espera ter ajudado alguém com sua arte. Elas são eu próprio. Talvez elas sejam você também. Talvez elas não sejam nenhum dos dois. Ou talvez elas sejam nós, afirmou.

Alguns fotografam para lembrar. Christrian Hopkins fotografa para esquecer.

Confira mais do trabalho do fotógrafo