A advogada Jozelia Nogueira assumiu nesta segunda-feira (7) a secretária estadual da Fazenda, em substituição a Luiz Carlos Hauly, que passa a exercer o mandato de deputado federal. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu no Salão de Atos, do Palácio Iguaçu, e contou com a presença do governador Beto Richa e do vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns.

Jozelia Nogueira tem as melhores qualificações e condições para dar continuidade ao trabalho já realizado por Hauly na Secretaria Estadual da Fazenda, afirmou o governador. Ela tem profundo conhecimento nas áreas fiscal e tributária e seu trabalho é reconhecido em âmbito nacional, disse Richa.

Antes de assumir a secretária, Jozelia era procuradora-geral do Estado. Ela também exerceu cargo de chefe da Procuradoria Fiscal e de procuradora jurídica do DER-PR. Formada em Direito (Direito Tributário) pela Universidade Federal do Paraná com especialização nas áreas de Direito Contemporâneo, Direito e Processo Tributário e Lei de Responsabilidade Fiscal, Jozelia se disse honrada em ser a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária da Fazenda do Paraná.

Vamos dar continuidade ao excelente trabalho realizado nesta pasta até o momento, disse a secretária, que afirmou que outras medidas poderão ser implementadas por conta redução dos repasses do governo federal aos Estados e municípios. Estamos estudando o cenário nacional e formando uma equipe de trabalho, destacou.

Ainda nesta semana, o governador Beto Richa nomeará o novo procurador-geral do Estado.