Divulgação

Encerrou neste final de semana, em Cambé-PR, torneio valido para Ranking Estadual.

O JP que atuou profissionalmente, mas hoje em dia disputa os torneios amadores levou o título deste ano do 26º Campeonato Aberto do Norte do PR. João Paulo Albuquerque é jogador local e venceu de virada no domingo, com a soma de cinco birdies. Ivan Fuganti, veio logo atrás, com a diferença de três tacadas ficou com o vice-campeonato.
“Gostaria de parabenizar o Londrina Golf Clube por apresentar o campo em excelentes condições assim elevando o nível técnico do torneio. Ter a oportunidade de prestigiar e ganhar em casa é sempre especial, estou muito contente com o título.” Disse o campeão, JP Albuquerque.
Entre as mulheres, Maria Cristina Bueno venceu com folga das demais jogadoras (85/83) acumulando o 3º título em Abertos de clubes neste ano. A golfista do Alphaville, Rossana Marini, ficou com o vice-campeonato com o resultado de 186 tacadas.
“Foi um final de semana maravilhoso, com as condições de tempo e de campo super agradáveis. Gostaria de agradecer ao Londrina Golf Club pela recepção e excelente evento organizado, aos patrocinadores pelo apoio durante todo torneio e as parceiras de jogo pela ótima companhia.” Concluiu a campeã, Maria Cristina Bueno.
M1  – O campeão foi Luiz Renato Pozzobon, seguido de Renato da Silva Filho e Caio Bianeck.
M2  – O vencedor foi Rogério Alves, em segundo lugar ficou Sergio Saruhashi, e em terceiro Francisco Ferelle.
M3  – O primeiro lugar ficou com Eurico Komatsu, seguido de Guilherme Monteiro e Alessandro Cesário.
M4  Stableford- O campeão foi Gustavo Reich, em segundo ficou Mauri Aparecido e Taketoshi Miyamura.
F1 –  A campeã foi Marcia Ivantes seguida de Alice Ito.
F2 –  A vencedora foi Janete Kato seguida de Paula Nishiyama.
F3  Stableford  –  O primeiro lugar ficou para Analia Nasser e Daphne Bozzo.
Os campeões dos prêmios especiais foram: João Paulo Albuquerque (Near Pin Masculino), Diego Veiga (Longest Drive – Masculino), Lucia Tomita (Longest Drive – Feminina), Lucio Minoru (Melhor gross sênior), Benedito Graça (Melhor net sênior) e Arthur Locoman dos Santos (Melhor gross juvenil).
Patrocinadores –  Bravus investimento e Unimed. Apoio: Heineken, Folks, Sferriê, La Casa e Hotel Crystal.


RATERS DA FPCG PARTICIPAM DE CURSO DE REGRAS DE HANDICAP E CALIBRAGEM DE COURSE

Aconteceu nos dias 15 e 16 de maio, no Campo Olímpico de Golfe no Rio de Janeiro.
Pela primeira vez na história do golfe brasileiro, a USGA (United States Golf Association) em parceria com a R&A ministrou um seminário de Calibragem e Regras de Handicap, já sob as nova regras do World Handicap System (WHS). A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) convocou a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe que enviou sua equipe de raters, Luiz Kamogawa, Armando Rech e Mauricio Sato.
O seminário apresentou os detalhes completos das novas Regras de Handicap, sua administração e o cronograma planejado de implementação. Depois de participar deste seminário, os delegados são capazes de: Auxiliar na transição para o WHS, auxiliar na sua boa administração e educar outros “professores”.   A Calibração de Course Rating apresentou que as Associações locais façam classificações precisas e consistentes em seus campos.
“O curso teve como objetivo apresentar as alterações no procedimento de “Rating” do campo, em função das alterações introduzidas na regra de golfe a partir de 2019, e uniformizar os critérios de avaliação de campo. Tivemos a oportunidade de estreitar o nosso relacionamento com o time da USGA que trata do assunto relacionado com o Handicap e Course Rating. O que será muito útil para ampliar cada vez mais no nosso conhecimento.” concluiu o Rating da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Luiz Kamogawa.