d

Revelar a dinâmica de um julgamento, a vivência em um tribunal e os impactos das decisões na vida de cada envolvido. É com esses objetivos que o curso de direito do Unicuritiba realiza há sete anos o Júri Simulado, um evento que aproxima a comunidade das práticas jurídicas. Desta vez, em função da pandemia da Covid-19 que impede aglomerações, a transmissão será online, nesta terça-feira, dia 27 de outubro, a partir das 14h.

Diretamente da Sala do Tribunal do Júri montada na instituição, os professores vão simular o julgamento de um caso real, seguindo todo o rito até a sentença final. O evento é gratuito e aberto ao público, que terá participação ativa na decisão do júri, podendo votar para “decidir” a sentença do réu. O caso escolhido para a simulação foi um homicídio ocorrido em 2010.

Evento ao vivo

Os participantes vão acompanhar o julgamento ao vivo pelo do YouTube, num link que será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição, que deve ser feita em bit.ly/juri-unicuritiba. “Esta oportunidade é ideal para estudantes do ensino médio que têm dúvidas sobre a escolha da profissão e desejam conhecer melhor a área do direito, mas também para todos aqueles que têm interesse ou curiosidade em saber como é um júri”, diz o professor Jorge Augusto Feldens, supervisor do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica do Unicuritiba.

Responsável pela criação do primeiro curso particular de direito do Paraná, o UNICURITIBA tem conceito máximo do MEC (nota 5), selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições e é destaque nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil. Nas últimas edições da prova, foi o primeiro colocado no número total de aprovados no Paraná e está entre os dez melhores do Brasil.

Com 70 anos de história, o Unicuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País – é considerado um dos melhores cursos de direito do Brasil e mantém programas de mestrado e doutorado.

SERVIÇO

O quê: Júri Simulado UNICURITIBA

Quando: 27/10 às 14h

Onde: online

Inscrições: bit.ly/juri-unicuritiba

Quanto: gratuito