Gshow

Em Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) vai parar no hospital por causa da dor do ‘amor’ não correspondido de Almeida (Ricardo Pereira). Depois de ferir a si mesma até desmaiar como punição por ter tido uma noite de amor com ele, a irmã de Lola (Gloria Pires) será internada queimando em febre.

Ao saber do estado da tia, Julinho (André Luiz Frambach) vai tirar satisfações com o vendedor de tecidos. Na novela das 6, os dois debatem o estado de saúde de Clotilde, e Almeida fica em choque ao saber que a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) foi internada: “A Clotilde hospitalizada? Como pode isso, Julinho?”

Sentindo uma mistura de surpresa, culpa e preocupação, Almeida se oferece para ir ao hospital visitar Clotilde, mas acaba repreendido pelo filho mais novo de Lola. Para tentar preservar a saúde de sua tia, Julinho é categórico e ordena que o vendedor de tecidos se afaste de uma vez por todas:

“O melhor que tem a fazer é sumir dos olhos da minha tia. Já basta o peso que você faz no coração dela. Dessa vez, não é um conselho. É um pedido. Espero que respeite a dor da minha família. E fique longe da minha tia!”