Levy Ferreira Arquivo/Serc – Destinau00e7u00e3o correta do e-lixo

A população de Curitiba e região poderá descartar o lixo eletrônico da forma correta no dia 9 de junho. Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR) vai realizar sua tradicional campanha E-Lixo no estacionamento do Parque Barigui, entrada pela BR-277. Em Curitiba a campanha terá apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A campanha E-Lixo é uma ação de responsabilidade socioambiental do Sescap-PR que visa dar destinação correta aos materiais eletrônicos sem uso que se acumulam em residências e escritórios. Até hoje a E-Lixo já recolheu e destinou corretamente 461.269 quilos de materiais descartáveis nas cidades de Apucarana, Arapongas, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Sabáudia, Toledo e Umuarama.

Todo o material coletado vai para o Programa Eco Cidadão, que beneficia associações de catadores de materiais recicláveis e busca melhorias para a renda familiar dos coletores. Além de Curitiba, a campanha acontece em Umuarama nos dias 28 e 29 de maio, em Guarapuava em 5 e 6 de junho, Maringá no dia 5 de junho e Arapongas no dia 9 de junho.