O ex-jogador Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco e do Lyon, do França, prometeu pagar o tratamento de reabilitação de um dependente químico agredido em uma rua em Sinop, no Mato Grosso. Segundo o ex-atleta, o homem que aparece nas imagens chama-se Anderson e aceitou a ajuda oferecida.

Na última quinta-feira, circulou pela internet um vídeo em que Anderson pede esmola ao condutor de um carro. O homem conversa com o morador de rua e chega a puxar uma nota de R$ 20, para na sequência dar-lhe um tapa no rosto e dizer-lhe para ir trabalhar, chamando-o de “vagabundo”. As imagens foram gravadas de dentro do veículo e causaram revolta na internet.

Nesta sexta, Juninho postou em seu twitter que, por meio do advogado Rogério Pereira, conseguiu localizar Anderson e oferecer o tratamento médico para que ele possa se reabilitar.

“Estamos enviando hoje o Anderson, com seu consentimento, para uma clínica especializada em dependência química, onde ele ficará no mínimo três meses. A família do Anderson só falou coisas boas dele. E sabe que ele precisa de ajuda”, escreveu o jogador.

Em outras mensagens, o ex-jogador comenta sobre como é necessário que, antes de tudo, Anderson possa ter sua dignidade humana restaurada para que ele possa se recuperar e ser reintegrado à sociedade. Posteriormente, Juninho postou um vídeo em que Anderson aparece agradecendo pela ajuda oferecida.