Reprodução Facebook

O homem que foi acusado de matar a namorada com um taco de beisebol em Ponta Grossa, a Região dos Campos Gerais a 108 quilômetros de Curitiba, será julgado no final de janeiro.  A Justiça divulgou a data do júri popular de Anderson Barbosa de Paula, 39 anos: 31 de janeiro de 2019. Ele é acusado de matar a namorada Juliana Silveira Nunes, de 33 anos com  golpes de taco de beisebol. O crime aconteceu em julho de 2017. 

Barbosa confessou o crime. Ele responde por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e feminicídio. De acordo com o suspeito, a motivação do crime foram ciúmes, após uma discussão. Ele ainda revelou que a arma usada foi um taco de basebol e depois uma corda. O homicídio ocorreu no bar que o casal era sócio e onde foi encontrado o corpo de Juliana no início da manhã do dia 27 de julho, no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa.

A Polícia Militar foi chamada por vizinhos do estabelecimento que teriam ouvido gritos. Barbosa fugiu de madrugada e foi preso em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), usando o carro da vítima. O homem admitiu que tentava fugir do flagrante e havia chamado um mototaxista para cruzar para o Paraguai. Na delegacia, o réu contou que as discussões entre o casal estavam frequentes.

“Desde que a gente abriu um bar. Ela abriu não para ganhar dinheiro, mas pra curtir. Gosta de um gole, toma um pouco a mais fica dançando com todo mundo. Homem é complicado. Inclusive ontem, o que ela fez comigo, tive de engolir quieto (…) Tivemos uma discussão. Ela pulou em mim com um taco de basebol. Para me defender dei uma dela. Mas estava feita a cagada. (Foi) Tacada de basebol na cabeça e corda no pescoço”, contou o assassino. “Arrependimento bate, mas só eu e Deus sabe o que estava passando”, acrescentou em seu depoimento.