Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

A Justiça do Trabalho confirmou, nesta semana, a venda do Hospital Evangélico de Curitiba e da Faculdade Evangélica do Paraná feita em leilão no dia 28 de setembro. No começo do mês de dezembro, a Justiça havia suspendido o resultado do leilão até que fosse avaliado um recurso de outro participante. Nesta semana, o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) decidiu manter o leilão após julgar o recurso.

O Hospital e a Faculdade foram arrematados por R$ 215,5 milhões pelo consórcio Instituto Presbiteriano Mackenzie e a Associação Beneficente Douradense.

O Evangélico atende 35 mil pessoas por mês – sendo a grande maioria pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, recebe pouco mais da metade (51%) dos casos de emergência de Curitiba e da Região Metropolitana. 95% dos atendimentos feitos no Evangélico são do SUS. Os outros 5% são referentes a convênios e atendimento particular.

O hospital é conhecidamente referência no tratamento de queimados. Conforme a instituição, é também referência em cirurgias plástica e bariátrica, transplantes de fígado e rim, neurocirurgia, ortopedia e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.