Justin Bieber nasceu em Ontario, no Canadá, mas se mudou para Atlanta, nos Estados Unidos, quando tinha apenas 13 anos. Conquistou fala em território americano. O cantor já possui o Green Card, que é a autorização de residência permanente no país. Agora, o astro entrou com um processo para conseguir a naturalização americana, de acordo com informações do site TMZ. Apesar disso, quando o documento estiver pronto, Justin Bieber deverá manter a cidadania canadense. Os vínculos do cantor com os Estados Unidos ainda são maiores após a união com a modelo Hailey Baldwin. No processo, Bieber terá que jurar à bandeira americana, provar que conhece a história do país e que fala inglês fluentemente. Segundo informações do TMZ, o cantor ama os Estados Unidos, onde conquistou fama e fortuna. 


Beatles


Spotify lança playlist com versões exclusivas de Paul McCartney

O Spotify lançou uma playlist com versões exclusivas de músicas de Paul McCartney . As canções foram gravadas na Abbey Road Studios, no Reino Unido. Há clássicos dos Beatles e recentes . As músicas são: A Hard Day’s Night, Love Me Do, Drive My Car, Got To Get You Into My Lif , We Can Work It Out, I’ve Just Seen A Face, Lady Madonna  Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band/Helter Skelter, Nineteen Hundred And Eighty Five,  My Valentine , Fuh You.e Come On To Me. I’ve Got a Feeling One After 909 Ob-La-Di, Ob-La-Da Back In The U.S.S.R. Birthday


Após o incêndio


Museu Nacional mostra parte do acervo ao público

O Museu Nacional exibiu ontem uma pequena parte de seu acervo ao público na Quinta da Boa Vista, em tendas montadas em frente ao prédio centenário que foi parcialmente destruído por um grande incêndio há duas semanas. A exibição envolveu a chamada coleção didática, que antes do incêndio era usada em mostras itinerantes do museu e emprestada para escolas. Essa foi a primeira vez que o Museu Nacional exibiu sua coleção didática ao público desde o incêndio ocorrido em 2 de setembro. Visitantes da Quinta da Boa Vista, parque municipal onde se localiza o museu, tiveram a oportunidade de ver e tocar em animais empalhados, ossos de animais, amostras de rochas e insetos . “ Nosso objetivo é estar aqui todo domingo e manter essa relação com a população, em permanente contato com o público que frequenta a Quinta da Boa Vista”, disse a educadora museal Andrea Costa.  Aline Souza, que mora perto da Quinta da Boa Vista, aproveitou a exibição para mostrar as peças ao filho de 5 anos, que não teve a oportunidade de conhecer o museu antes do incêndio. 


Celebridade


Mathew Perry , de `Friends`está internado há três meses

O ator Matthew Perry está internado há três meses em um hospital. Ele interpretou o personagem Chandler na aclamada série Friends Na noite de sexta-feira, 14, ele usou a página oficial no Twitter para desabafar. “Três meses em um leito hospitalar. Check”, escreveu. Segundo a imprensa especializada, Perry sofreu uma perfuração no intestino e teve que ser operado. Em 2017, ele teve problemas com álcool e drogas, mas as causas do problema de saúde não foram reveladas. No Twitter, seguidores do ator desejaram boa recuperação.


Geeks e nerds
Curitiba terá mais uma edição da Marcha de Goku no dia 30

Curitiba terá mais uma edição da Marcha de Goku, organizada pelos fãs do desenho Dragon Ball e pelo Shinobi Spirit CWB,. O encontro já tem data para acontecer: será dia 30 de setembro, a partir das 14 horas, na Boca Maldita. De lá, os fãs seguirão para a Praça Santos Andrade, Os grupos prometem muita animação com bonecos de personagens como Genki Dama e do próprio Goku, além das músicas do anime, como Posso Pressentir. Em Curitiba, é a quinta edição da Marcha.  O evento foi criado para homenagear o protagonista do mangá e do animê Dragon Ball. O Dragon Ball chegou ao Brasil em meados da década de 1990 e até hoje permanece na lembrança de milhões de jovens e adultos brasileiros. 


Níver do dia

Fátima Bernardes
jornalista brasileira
56 anos