@juergentellerstudio para @ysl – Guarda essa para o frio: jeans reta

Quero falar hoje da Kate Moss por três motivos: um é que ela acabou de completar 48 anos e continua na ativa, maravilhosa; o segundo é que eu gosto dela e, como quem faz a coluna sou eu, achei que seria legal mostrá-la por aqui; e o terceiro – e o que mais vale aqui pra nossa sessão semanal – é o fato de ela ter um estilo tão definido, de repetir tanta roupa, que só isso serve de inspiração para seguir em frente com a nossa saga para conquistar um guarda-roupas inteligente, eficaz e incrível.

Vocês vão me falar que ela é magérrima, ubermodel, que tudo cabe nela e que tem acesso a todas as roupas do mundo. Mas, gente, mesmo tendo tudo isso, não é o que ela faz. Dona de um estilo rocker, meio underground, a gata, que foi uma das caras da geração da moda nos anos 1990 (quando era massa ter cabelo desgrenhado, cara de ressaca e tals), usa basicamente, desde aquele tempo, calça justa, às vezes reta, uma camiseta ou camisa e uma terceira peça, que pode ser jaqueta de couro, blazer ou manteaux. Nos pés, bota, scarpin, sandália e até tênis. O cabelo naquele mesmo corte, o make varia um pouco de intensidade, e é isso.

E se você estiver se perguntando sobre como repetir a fórmula, a resposta está na ponta da língua: se conhecendo, sabendo o que fica legal em você e re-pe-tin-do! Gostou do estilo dela? Então se inspire e ache a calça que combine com seu corpo (se tiver quadril largo e pernas grossas, escolha um modelo mais reto ou pantalona), faça uma seleção legal de camisetas e camisas e, sim, se jogue nas terceiras peças – que são a glória da elegância. Prefere saia? Tudo bem, coloque as pernas à mostra e acompanhe com uma botinha ou tênis. Nos dias frios, jogue uma meia. O lance é olhar no espelho e se gostar. Se não curte a Kate, nem o seu estilo, escolha o seu e repita as roupas. A exaustão leva à perfeição.

Fotos: Reprodução/Instagram

Calça sequinha (de novo), com a cintura alta, camiseta e jaqueta pretas, e um sapato vermelho pra quebrar a monotonia

A jaqueta preta aqui, vem com calça preta de couro e camiseta branca

Fórmula igual, só muda o material da calça e a bota, que aqui é marrom

Por último, jeans reto com blazer e camiseta pretos. Aí coloca uma bolsa vistosa que fica tudo diferente