Coluna do Fiani

Kevin Costner de volta

(Foto: Divulgação)

O Paramount Network acaba de anunciar a data de estreia da segunda temporada da aclamada série Yellowstone, estrelada por Kevin Costner. Os novos episódios vão ao ar a partir do dia 08 de outubro, quinta-feira, às 21h30, no canal. A série apresenta a família liderada por John Dutton (Kevin Costner), controladora do maior rancho dos Estados Unidos, e retrata um estudo intenso de um mundo violento onde a apropriação de terras gera bilhões e os políticos são comprados e vendidos pelas maiores empresas de petróleo e madeira do mundo. A água potável é envenenada por poços fraturados e assassinatos nunca chegam a uma solução. A série mostra o melhor e o pior da América, através do ponto de vista de uma família que representa ambos os lados. Na segunda temporada, John Dutton e sua família continuam lutando para sobreviver e parcerias inesperadas, novos inimigos e deslealdade ameaçam separá-los. Yellowstone é co-criada pelo aclamado Taylor Sheridan (roteirista indicado ao Oscar® - Wind River, Hell or High Water e Sicario) e John Linson. O elenco conta ainda com Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley, Cole Hauser, Kelsey Asbille, Brecken Merrill, Jefferson White e Gil Birmingham.

Classificação indicativa: 16 anos. 


PUCPR realiza Bênção dos Animais no formato drive-thru  

Eles são carinhosos, fiéis, companheiros e, neste período de pandemia, se tornaram grandes parceiros que auxiliam a superar o confinamento. Para celebrar o Dia de São Francisco de Assis, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a 6ª Benção dos Animais de Estimação. Neste ano, em respeito às medidas de isolamento social impostas por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento acontece no formato drive-thru. Para quem deseja levar seu pet para a bênção sem precisar sair do carro – com segurança e sem a necessidade de contato físico, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) - basta se dirigir ao Portão 1 da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho). Os padres da paróquia da Universidade estarão abençoando os animais nesta sexta-feira, dia 02 de outubro, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h. Ao levar o animal para a Bênção, o público deve lembrar de todos os cuidados necessários, como a utilização de máscaras, coleiras nos cães e de focinheira para as raças em que o acessório é exigido.  


Universal TV estreia ‘Devils’ com Patrick Dempsey 

Os fãs do Patrick Dempsey já podem comemorar, pois o Universal TV vai estrear, no dia 6 de outubro, às 23h, a série ‘Devils’, que também terá uma pré-estreia exclusiva, no dia 2 de outubro, no Universal +, dentro dos serviços 'Globoplay + Canais Ao Vivo' e ‘Canais Globo’ (antigo Globosat Play). Na ficção, o ator interpreta Dominic Morgan, um homem muito poderoso, CEO de um dos mais importantes bancos de investimento do mundo. Na trama, Morgan é mentor do protagonista, o italiano Massimo Ruggero (interpretado por Alessandro Borghi), que parece prestes a ser promovido para a grande liga do banco NYL (New York London Investment Bank) após uma série de sucessos impressionantes, mas acaba sendo considerado o principal suspeito de um grande assassinato. "Eu amei a história da série, o roteiro era muito atraente e foi o que mais gostei. Também foi uma oportunidade bacana de aprender e trabalhar na Europa e estou feliz por ter decidido participar desta ficção. Estou muito orgulhoso do resultado final", afirma o ator Patrick Dempsey.

No primeiro episódio, Massimo, chefe de negociação, fatura milhões de dólares na empresa ao especular sobre a crise grega, na esperança de obter o cargo de vice-presidente. No entanto, Morgan, que é como um pai para Massimo, nega sua promoção, por causa de um escândalo envolvendo seu passado e sua ex-esposa. Porém, a morte repentina de um colega muda completamente o rumo as coisas.

"Em todos os personagens existe um dualismo extremo, e esse dualismo leva todos a desempenharem um papel que pode parecer muito mau por um lado e muito bom por outro. Se, ao final da série, o público conseguir criar sua própria ideia dos personagens, teremos conseguido fazer o que pretendíamos. Acho que com Massimo, em particular, o público não sabe se ele está do lado certo ou do lado errado. Pelo menos, não até o último minuto. O que sabemos é que ele segue seus instintos e escolhe um caminho", completa Alessandro Borghi.

"Devils", que foi inteiramente filmada na Europa - entre as cidades de Londres, na Inglaterra, e Roma, na Itália -, é baseada no romance homônimo, do escritor italiano Guido Maria Brera. Além de Patrick Dempsey e Alessandro Borghi, o elenco conta ainda com Laia Costa, Kasia Smutniak, Lars Mikkelsen, Malachi Kirby, Paul Chowdhry, Pia Mechler, Harry Michell e Sallie Harmsen. Os episódios inéditos serão exibidos todas as terças, às 23h, e irão, logo após a exibição, para a plataforma "Canais Globo". 


Rock in Rio: setembro de 2021 

O Rock in Rio se prepara para realizar em setembro de 2021, no Rio de Janeiro, a melhor e maior edição de todos os tempos. Inspirado no tema "Que a Vida Começasse Agora, que o mundo fosse nosso outra vez", o Rock in Rio abrirá suas portas oferecendo o reencontro do público com música e a cultura. As datas estão marcadas e podem entrar nas agendas: dias 24, 25, 26 e 30 de setembro, 1, 2 e 3 de outubro, a Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, receberá seus fãs para uma nova e inesquecível experiência.

"Acreditamos na importância alegria para o bem-estar do ser humano e da sociedade e como combustível essencial para a construção de um futuro promissor. A Cultura e o Entretenimento são ferramentas privilegiadas para promover momentos assim. O ser humano é coletivo e a vida é ao vivo. Por isso estamos dedicados a fazer a melhor edição de sempre!", garante Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Desde sua criação, em 1985, a paixão pelo Rio de Janeiro e a sua promoção é uma das grandes motivações do Rock in Rio. Para esta edição, 2021, o Rock in Rio está buscando exclusividade em algumas apresentações, o que tornará o evento mais especial e único, garantindo um fluxo ainda maior de turistas para o Rio. A expectativa é ampliar o impacto econômico das últimas edições, em que cerca de 60% dos ingressos vendidos foram para fora do Estado do Rio de Janeiro trazendo para a Cidade R$ 1,7 bilhão de impacto econômico, através da rede hoteleira, comércio e pontos turísticos e da geração de 28 mil empregos (entre diretos e indiretos).
A organização do festival está confiante no reestabelecimento das questões que envolvem a Saúde e na retomada das atividades sócio culturais. Sobre os protocolos a serem adotados, o festival reforça que seguirá rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais, oferecendo toda a segurança necessária dentro da Cidade do Rock.