Divulgação – Kia Rio: Ambas versões vêm com motor 1.6 flex

A Kia está lançando no Brasil, finalmente, hatch Rio, que chega ao mercado brasileiro importado do México. A empresa coreana tem vários produtos semelhantes a Hyundai e podemos dizer que o Rio é um irmão um pouco menos ousado que o HB20, isso se nota no visual que o hatch da Kia segue uma escola de design mais tradicional de hatch, sem linhas fortes ou volumes muito marcados.

Os faróis são grandes e parecem integrados à grade frontal nariz de tigre. Na traseira, lanternas retangulares invadem a tampa do porta-malas que só não é totalmente lisa por conta da presença da alça de abertura.
Para-choque com área preta generosa dá um caráter mais esportivo Rio. O interior esportivo é típico Kia, com volante de três hastes bastante semelhante ao do Stinger. O visual é horizontalizado, dando destaque para a central multimídia flutuante situada entre as saídas de ar. O controle do ar-condicionado circular também contribui para o caráter mais esportivo do Kia Rio.

O carro será vendido aqui somente em duas versões: LX (R$ 69.990) e EX (R$ 78.990). Ambas vêm com motor 1.6 flex, de 123 cv (gasolina) a 130 cv (etanol), e transmissão automática de seis velocidades.
A versão LX inclui de série sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque e conectividade com smartphones (Android Auto e Apple CarPla), ajuste elétrico de vidros e retrovisores, câmera de ré, volante multifuncional com controles de chamada e do sistema de som, Bluetooth com reconhecimento de voz, sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), assistente de partida em rampa (HAC), controles de tração (TCS) e de estabilidade (ESC), rodas de liga leve 15”, faróis de neblina, ajuste de altura do banco do motorista, controle remoto de acesso na chave e ar-condicionado manual.

O topo de linha Rio EX, além de todos os equipamentos da versão LX, agrega grade dianteira com acabamento black piano, revestimento em couro de bancos, volante e alavanca de câmbio, DRL (Daytime Running Light) em LED, faróis halógenos, controle automático de velocidade (cruise control), ar-condicionado digital e retrovisores com rebatimento e setas integradas. Assim como toda a linha Kia, o novo hatch terá cinco anos de garantia ou 100 mil km.