O atacante Kleber Gladiador, 34 anos, foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por declarações em entrevista coletiva na última sexta-feira. Na ocasião, ele criticou o STJD. O jogador será julgado sexta-feira, pela 5ª comissão disciplinar do STJD (primeira instância).

Kleber foi denunciado no artigo 258, que se refere a atitude contrária à ética e disciplina e prevê suspensão de até seis jogos. A procuradoria também indiciou o jogador no artigo 191 (descumprir regulamento), que prevê multa de R$100 a R$ 100 mil.

Na sexta-feira (dia 8), o jogador criticou o comportamento do STJD. Eu me senti injustiçado, acho que me pegaram para exemplo. Acho que foi ridículo o que fizeram. Eu estive lá no STJD e foi vergonhoso. Eu vi e ouvi coisas que para mim é vergonhoso, bem cara de Brasil mesmo. Ouvi um cara dizer que, para um time, não vou citar o time, não ia punir o clube porque estava brigando pelo título. Ele não ia dar punição em mando de campo e ia dar outro tipo de punição porque estava brigando pelo título. Chega a ser vergonhoso, declarou Kleber.

Em junho, Kleber foi julgado no STJD pela expulsão na partida com o Bahia, acusado de cuspir em um adversário. O jogador pegou suspensão de 15 jogos. Depois, o clube conseguiu reduzir para 11 partidas.