O atacante Kleber Gladiador, 33 anos, sentiu dores na panturrilha no treino de quarta-feira e fez trabalhos de recuperação no Coritiba nessa quinta-feira (dia 2). Com isso, virou dúvida para a partida de sábado (dia 4), às 21 horas, contra o Avaí, no Couto Pereira.

Se não estiver recuperado, a vaga de titular por ficar com Keirrison. O titular da posição, Henrique Almeida, está suspenso. Outra opção seria Alecsandro, mas ele está em fase final de recuperação de contusão no joelho.

O técnico Marcelo Oliveira vem usando os esquemas táticos 4-1-4-1 e 4-2-3-1. Em nenhuma partida utilizou dois centroavantes ao mesmo tempo.

Uma possibilidade é o treinador improvisar o ponta Filigrana como centroavante – o colombiano também joga nessa função centralizada. O mesmo vale para Getterson, que se especializou como ponta, mas já atuou como centroavante em outros clubes.

Essas quatro opções para a posição de centroavante preocupam no aspecto físico. Kleber está sem jogar desde 10 de setembro – empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena. Keirrison só ficou em campo por 42 minutos desde que retornou ao Coritiba. Getterson sofreu lesão em 18 de setembro e e só voltou a jogar no último domingo, quando ficou 45 minutos em campo. E Filigrana só jogou por 150 minutos no Brasileirão – oito partidas como substituto e nenhuma como titular.

Os desfalques certos para o próximo jogo, além de Henrique Almeida e Alecsandro, são o lateral-direito Rodrigo Ramos, o lateral-esquerdo Henrique Gelain, o zagueiro Geovane, o ponta Neto Berola e o meia Baumjohann, todos em recuperação.

A provável escalação é Wilson; Léo, Cléber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Iago Dias (Getterson ou Yan Sasse), Tiago Real e Rildo; Kleber (Keirrison, Filigrana ou Getterson).