Pedro Ladeira – Orquestra Nômade entre as atrações

A temporada 2019 do LABModa promete mais uma vez surpreender e movimentar o Pátio Batel, entre dias 25 de junho a 14 de julho, com uma efervescente mistura de moda, música, cultura e intercâmbio de experiências criativas. A estrutura do evento será montada no estacionamento do shopping – piso S1 – num ambiente inovador com cenografia do arquiteto e designer Felipe Guerra, que assinou a primeira edição do LABModa no Pátio Batel em 2015. Serão dez marcas de roupas e seis de acessórios em cada uma das duas temporadas – 25 de junho a 5 de julho e 6 a 14 de julho. 

A marca LABModa, que completa 8 anos, evoluiu para um formato que passeia entre o consumo consciente, a arte e o entretenimento. Este ano, o evento explora os conceitos de Identidade, Qualidade e Sustentabilidade. “Somos uma plataforma para lançamento de ideias, troca de conhecimento e experiências para o público. O nosso principal objetivo é valorizar as marcas participantes, a fim de estimular a economia local e o consumo consciente. Tudo isto embalado em um clima de festa, como pede um evento de moda”, afirma Rafael Perry, diretor do LabModa.

O formato corners para exposição e venda + área de convivência ganhará uma extensa passarela para desfile coletivo e performances das marcas participantes. Estas também serão convidadas para participar de talks com convidados para contarem suas histórias e perspectivas no cenário da economia criativa. Como já é tradição, a ideia é que todos os dias os visitantes do LABModa sejam surpreendidos, seja com performances musicais, desfiles ou conteúdos relacionados à moda.
O LABModa ganhará as redes sociais, meios de comunicação e as ruas com a campanha da Tif Comunicação estrelada por sete personalidades curitibanas identificadas com o conceito do evento. O styling é assinado pelo produtor Victor Sálvaro, que também fará a produção do editorial com todas as marcas desta edição

A moda local
Para a curadora de moda do LAB 2019, a designer Aline Bussi, representante local do Fashion Revolution, o cenário fashion em Curitiba está em constante evolução. “Encontramos desde o ateliê de moda festa, que mantém o trabalho sob medida tradicional, até marcas que estão introduzindo tecnologia em seus produtos e em modelos de negócios. Muitas surgiram por iniciativa de empreendedores que vieram de outras áreas e que sentiram necessidade de se aventurar e desenvolver um produto, um acessório ou coleção de vestuário. Eles encontraram seu nicho de mercado e estão escrevendo trajetórias interessantes”, diz.

Para a escolha dos participantes, criatividade e originalidade foram prioridades na seleção, e também itens fundamentais para assegurar a veracidade de confecção dos produtos. Foram selecionadas marcas que apresentam identidade forte e trabalham com diferentes técnicas e outras que desenvolvem produtos com qualidade, e em outro ritmo, para um mercado mais amplo. “O objetivo do mix final é também refletir o potencial produtivo do cenário local, e proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre as marcas”, complementa Aline.

O ambiente
Uma atmosfera criativa e envolvente vai receber os convidados a partir do dia 25 de junho. Desta vez, o cenógrafo Felipe Guerra deu um tom invernal e interativo ao projeto, com a ajuda do premiado iluminador Beto Bruel. “A nova geração de consumidores quer ser impactada pelo contato direto com a marca. Trouxemos o futuro do que a gente vai ver daqui a uns anos como experiência de marca”, afirma Guerra.
A estética de prismas e cristais que brotam do piso e do teto, uma grande instalação, uma extensa passarela que se transforma em arquibancada e a projeção da aurora boreal vão dar o clima para a exposição das marcas e toda a programação de eventos deste LabModa.

Música autoral
Nesta edição, o LabModa reservou especial atenção para as atrações musicais. Seguindo a linha do autoral, os produtores culturais Isadora Flores e Rodrigo Chavez optaram por um line up que correspondesse ao conceito do Lab e que evidenciasse os artistas pela musicalidade, estilo e autenticidade. Neste verdadeiro “festival de música”, há lançamentos como “Entremundos”, da Nomade Orquestra, o projeto “Buena Onda Social Dub”, além do show da cantora de jazz francesa Camille Bertault, acompanhada de Nelson Faria, entre outras atrações imperdíveis. “A gente quis surpreender e levar ao LABModa tudo que o ele merece, que é boa música”, define Isadora.

Designers

1ª Temporada

  • Felícia Pretto
  • Estudio 363
  • Transmuta
  • Thalassa Reis
  • Luciana Schobiner
  • Ana Silvia
  • ConBase Siviero
  • Marcelo Carraro
  • Empatize
  • Iago Brand
  • W. Ritzdorf
  • Sassi
  • VLuxo
  • Sueli Zavadinak
  • Sig Roeder
  • Marcia Campetti

2ª Temporada

  • HAL
  • Ana Silvia
  • La Luz
  • C. Nogara
  • Yski
  • Baubô Brand
  • Transmuta
  • Amarillo
  • Etks
  • Oxyfit
  • W. Ritzdorf
  • Sassi
  • Sueli Zavadinak
  • PineAX
  • Renata Romanó
  • Luciá Consalter
  • Estúdio Lenha

Programação Musical

25 de junho: Bananeira Brass Brand
27 de junho: Camile Bertault
28 de junho: Rosie Mankato
30 de junho: Janine Mathias e Morenno Mongelo
3 de julho: Tuyo
5 de julho: Marrakesh
10 de julho: Nomade Orquestra
12 de julho: Glue Trip
14 de julho: Buena Onda Social Dub


SERVIÇO:

LABModa 2019
De 25 de junho a 14 de julho
Pátio Batel – piso S1
Direção Geral: Rafael Perry
Curadoria de Moda: Aline Bussi
Curadoria de Música: Isadora Flores e Rodrigo Chavez
Arquitetura e Cenografia: Felipe Guerra
Produção de Moda: Victor Sálvaro
Iluminação: Beto Bruel
Redes Sociais: Luísa Bonin– Platea Comunicação e Arte
Assessoria de Imprensa: Dani Brito
Publicidade e Marketing Digital: Tif Comunicação
Coordenação de Produção: Max Leean
Assistência: Karla Passoni
Patrocínio: Pátio Batel e Electrolux
Colaboração: Aliança Francesa
Cerveja: Stella Artois
www.labmoda.com.br
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@lab.moda