Com a pior campanha do Campeonato Paulista e ameaçado pelo rebaixamento à Série A2, o Botafogo definiu nesta tarde o desligamento do técnico Wagner Lopes. A diretoria diz que já tem um nome definido para o cargo e que vai ser anunciado na segunda-feira.

Em seis partidas pelo Paulistão, o Botafogo sofreu quatro derrotas e conseguiu apenas dois empates. É o lanterna do Grupo B e na classificação geral. Tem a pior defesa, com 16 gols sofridos, e seu ataque marcou apenas quatro gols.

Lopes já havia anunciado que não pediria demissão, mas teria chegado a um acordo com a direção em uma reunião realizada no sábado. Na noite anterior, a duras penas, o time empatou por 1 a 1 com o Água Santa pela sexta rodada.

Agora o Botafogo vai ter uma dura missão para se recuperar e permanecer na elite estadual. O time tem apenas seis rodadas para evitar a queda. Dos 18 pontos em jogo, vai precisar de pelo menos 11, ou seja, três vitórias e dois empates. Isso porque os estatísticos acreditam que entre 12 e 13 pontos o time poderá se manter na elite em 2021.

Pela sétima rodada, o Botafogo vai enfrentar a Internacional de Limeira, sexta-feira, dia 21, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.