O lateral Sidcley terminou o ano com três arcas pelo Atlético: foi quem mais atuou na temporada (58 vezes), foi quem mais defendeu o time no Brasileirão (35 de 38 partidas possíveis) e foi que mais marcou gols pela equipe no Brasileirão: 6 vezes.

Foi uma temporada maravilhosa para mim. Trabalhei bastante para alcançar essas marcas, com muita seriedade, disse o jogador, ao site oficial do Atlético. Na temporada, ele atuou como lateral-esquerdo e como meia pelo lado esquerdo no esquema 4-2-3-1. Fico feliz de atuar tanto, independentemente da posição.

Além dos seis gols marcados no Brasileirão, Sidcley foi segundo em passes para gol, com seis – atrás apenas de Matheus Rossetto (8). Eu pude ajudar a equipe com gols e assistências. Isso me deixa muito satisfeito, até com mais confiança para trabalhar, disse. Fiz várias partidas no meio, mais perto da área. Isso me deu condições de criar mais e estar mais próximo do gol para marcar e dar passes.

Sidcley tem contrato em vigência com o clube para o próximo ano. O Atlético ainda não tem um treinador definido; assim, o jogador a princípio não sabe em que posição vai atuar. Na lateral-esquerda, terá a concorrência de Thiago Carleto, recém-contratado. No meio, poderia concorrer com Nikão. Não escolho lugar para jogar, o importante é ajudar a equipe, falou Sidcley. Pretendo fazer ainda mais no ano que vem. Tenho que estar focado e me dedicar sempre. São três anos jogando direto, sem lesões, e espero seguir nesse ritmo, falou.