Divulgação/Paraná Clube/Oscar Felipe – O lateral-esquerdo Rael

O lateral-esquerdo Rael está preparado para ajudar o Paraná a se classificar para as quartas da Série D do Brasileirão. O defensor vive expectativa para a disputa do primeiro jogo das oitavas da competição contra o Pouso Alegre, neste domingo (7), às 16 horas, no Estádio Durival Britto. “Será mais um duelo decisivo para chegarmos ao objetivo da temporada, que é conquistar o acesso para a Série C. Estamos fazendo uma boa campanha até aqui e queremos seguir nesse ritmo. Vamos dar o nosso melhor dentro da nossa casa para construir um bom resultado e ir para o jogo de volta em vantagem”, declarou Rael.

Classificado para o mata-mata com a vice-liderança do Grupo 7, o Paraná passou pelo Cascavel na segunda fase antes de chegar às oitavas. Após dois empates em 0 a 0 nas duas partidas, o Tricolor seguiu adiante na Série D com uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis. “Fizemos um duelo bem parelho contra o Cascavel, mas fomos mais felizes nos pênaltis e conseguimos a classificação. Agora o foco é nas oitavas. Vamos entrar na partida buscando impor nosso estilo de jogo para, se tudo der certo, sair de campo com a vitória”, acrescentou o lateral.

Após iniciar a carreira no Sub-15 do Santos, Rael passou por Portuguesa Santista, São Paulo, Avaí e Corinthians antes de subir para  categoria profissional. Ele está no Paraná desde maio deste ano por empréstimo da São Joseense e soma sete jogos disputados com a camisa do Tricolor, sendo titular nas três últimas partidas da equipe.