Publicidade

Lateral Mayke pode ser uma das novidades do Palmeiras no clássico com São Paulo

O lateral-direito Mayke pode ser uma das mudanças que o técnico Luiz Felipe Scolari planeja para a escalação do Palmeiras no clássico contra o São Paulo neste sábado, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de se reapresentar antes que os companheiros após a Copa América para realizar um tratamento para dores no púbis, o jogador treinou na quinta-feira e deve fazer o mesmo nesta sexta. Embora ainda esteja sem ritmo de jogo, pode ser uma opção.

Felipão vai repetir a estratégia de mudar diversos titulares como vem fazendo desde o ano passado. As mudanças mais importantes devem ocorrer na defesa. Antônio Carlos e Edu Dracena têm chances de entrar no clássico. Na lateral esquerda, Victor Luis deve ocupar a vaga de Diogo Barbosa. Na direita, existe a chance Mayke atuar no lugar de Marcos Rocha.

No meio de campo, Felipe Melo deve sair para a entrada de Thiago Santos. Também existe a possibilidade de Zé Rafael, autor do gol sobre o Internacional, dar lugar para Gustavo Scarpa, que está recuperado de lesão. Outra possível saída é a do atacante Deyverson, que seria substituído pelo colombiano Borja.

O treinador prevê mudanças de olho no jogo de volta da Copa do Brasil diante do Internacional, na quarta-feira, em Porto Alegre. O Palmeiras precisa de um empate para avançar às semifinais. Vitória gaúcha por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis - não há gol qualificado nesta edição do torneio. "Quarta-feira tem a decisão (o jogo de volta) contra o Internacional. Eu tenho que pensar quem realmente foi ao máximo hoje, para que esteja em condições na quarta", afirmou Felipão.

Líder do Brasileirão com 25 pontos depois de nove rodadas, o Palmeiras tem cinco de vantagem para o Santos, segundo colocado. O São Paulo é o nono com 14.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES