SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O lateral mexicano Miguel Layun disse, em entrevista nesta segunda-feira (18), que o técnico Juan Carlos Osorio é um gênio e ele não entende as críticas ao seu trabalho.

Comandado pelo treinador colombiano, o México venceu a atual campeã mundial Alemanha por 1 a 0 na estreia na Copa do Mundo da Rússia.

“Nunca entendi as críticas ao mister [Osorio], justo com uma pessoa que se entrega assim para a equipe. Ele está tão contente com a gente, mas já está pensando na próxima partida. Para mim, ele é um gênio”, disse Layun.

Osorio chegou à Rússia bombardeado por críticas diante do desempenho ruim nas Eliminatórias e nos amistosos pré-Copa. A vitória contra a Alemanha dá alívio a uma seleção que estava desacreditada e pressionada por polêmicas extra-campo, como a de uma festa de despedida antes da viagem.

A mudança de clima, porém, é vista com cautela por Layun. Embora acredite que o México tenha mostrado que tem condições de enfrentar qualquer equipe, o lateral quer que o time continue focado.

“Passamos por muitas adversidades. Ontem demos um grande passo, mas oxalá nos sirva para saber que podemos enfrentar de igual para igual todos os rivais. Temos uma grande possibilidade na nossa frente, acredito que podemos fazer uma história bonita”, disse.

O México volta a campo no próximo sábado (23) para encarar a Coreia do Sul. Quatro dias depois o país encerra sua participação no Grupo F contra a Suécia.