Divulgação / Coritiba – Felipe Mattioni

O lateral-direito Felipe Mattioni projeta a possibilidade de voltar a jogar no time do Coritiba após a pausa para a Copa América. O jogador, inclusive, é um dos pouquíssimos que usou os dias de folga – o elenco ganhou recesso até esta quinta-feira (20) – para aprimorar a forma. Contratado com status de estrela, devido às suas passagens por Grêmio e Milan (Itália), ele tem sofrido com lesões.

“Esse tempo será muito importante. Não só para a recuperação na parte física, mas, principalmente, para melhorarmos em campo e evoluirmos taticamente” disse o jogador. “Vamos nos dedicar ao máximo para que isso seja possível”.

Mattioni, 31 anos, veio para o Coritiba depois de ter se destacado pelo Juventude, em 2018.  Mas ele teve uma lesão no pé e só jogou quatro vezes nesta temporada – o time fez 24 partidas neste ano, incluindo Série B, Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. O lateral não atua desde 10 de março, quando os coxas-brancas derrotaram o Cianorte por 4 a 0, na abertura da Taça Dirceu Krüger (o segundo turno do Campeonato Estadual).

O Coritiba chegou a trazer outro lateral para a Série B, Diogo Matheus, mas ele se machucou diante do Paraná Clube, na 7ª rodada da Série B. Sávio, que estava no grupo desde o Estadual, assumiu a posição.

Para Mattioni, o clube tem obrigação de brigar pelo acesso. “O Coritiba, por sua grandeza, não pode pensar diferente. Temos que focar tudo no acesso neste segundo semestre”, disse ele. “Estamos cientes das dificuldades que enfrentaremos, mas estamos preparados. Vejo nosso elenco muito consciente do que deve fazer para conquistar esse objetivo”. Atualmente, o time está em 9º lugar, com 12 pontos, três atrás da Ponte Preta, que fecha a zona de classificação para a Primeira Divisão. O próximo jogo será contra o Criciúma, em julho.