José Tramontin / site oficial do Athletico – Jonathan

O lateral-direito Jonathan, 35 anos, que deixou o Athletico em fevereiro, pode reforçar o Botafogo. O jogador está livre no mercado e foi oferecido ao clube carioca.

Segundo informações de bastidores, o nome de Jonathan agrada à diretoria do Botafogo. A negociação ainda esbarra em questões salariais e tempo de contrato.

Jonathan foi contratado pelo Athletico em 2017 e conquistou diversos títulos, incluindo a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019. Por outro lado, ele também sofreu com lesões. Seu contrato com o Furacão se encerrou em fevereiro e não foi renovado. Ele deixou o clube no dia 26, um dia após a vitória de 2 a 0 sobre o Sport, no encerramento do Brasileirão 2020. Ao todo, foram 127 jogos e 4 gols.

Se for contratado pelo Botafogo, o ex-lateral do Athletico vai enfrentar a concorrência de outro Jonathan: o que defendeu o Coritiba no último Brasileirão.

Mercado
Outro jogador ex-Athletico que arrumou um clube é o atacante Luiz Fernando, 21 anos. Ele foi emprestado ao América-MG até o fim deste ano. E poderia até estrear pela equipe mineira no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (21).