Divulgação/Paraná Clube – Rael

O Paraná venceu o Pérolas Negras no último domingo (15), pelo placar de 1 a 0, em Resende (RJ), pela quinta rodada do Brasileirão Série D. A partida teve como destaque a estreia do lateral-esquerdo Rael, contratado junto ao São Joseense em abril, que entrou na segunda etapa da partida. “Fico muito feliz em poder colaborar com a equipe, conseguindo conquistar estes três pontos muito importantes para nossa sequência. Agora precisamos seguir focados para conseguir assumir a liderança do grupo”, afirmou Rael.

Com essa vitória, o Paraná permanece invicto na Série D e é o segundo colocado do Grupo 07, com nove pontos. A equipe paranaense busca a liderança contra o Cianorte, no domingo (22). Para isso, precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço do São Bernardo. Seu próximo adversário, inclusive, é ex-clube de Rael, que defendeu em 2021.

“O campeonato é longo e sinto que estamos preparados. Nosso objetivo é recolocar o Paraná onde ele merece. Com o trabalho do professor Omar Feitosa e o foco de nós atletas, prevejo ótimos resultados para a sequência da temporada”, declarou Rael.

Revelado pelo Corinthians, o defensor se profissionalizou no Oeste, em 2020. A partir daí, passou por Cianorte, em 2021, até chegar ao São Joseense. No clube de São José dos Pinhais (PR), inclusive, Rael se destacou no Campeonato Estadual de 2022, sendo eleito melhor lateral-esquerdo da sétima e da nona rodada do torneio.