Arquivo Bem Paraná/Valquir Aureliano – Lazaroni

O técnico dos aspirantes do Athletico Paranaense, Bruno Lazaroni, citou a eliminação do rival Coritiba na entrevista coletiva após a vitória sobre o Toledo, no Interior do Paraná, nesse sábado (dia 15). “Vejo essa classificação como um reforço do projeto do clube. Se você for analisar, nosso maior rival, com a equipe principal, ficou de fora. Isso valoriza ainda mais o trabalho de todos eles”, declarou.

Lazaroni fez uma análise da primeira fase. “A gente sofreu no início da competição. Não à toa, fizemos os dois primeiros jogos fora de casa contra equipes que estavam bem organizadas. A equipe de aspirantes mais parecia uma equipe sub-21 por conta da idade dos atletas que estavam presentes naquele momento”, comentou. “Depois, com a ajuda de alguns atletas da primeira equipe, a gente oscilou menos”, disse.

Para as quartas de final, o treinador espera um time menos ‘travado’ em campo. “Tem margem para melhorar. Vamos montar uma estratégia para eles jogarem mais soltos no mata-mata. É ter agressividade, um espírito de luta e uma equipe organizada”, analisou.