A atriz global Letícia Sabatella esteve neste final de semana em Curitiba, para uma sessão de fotos e gravação do comercial da Campanha do Agasalho 2007, do Provopar Ação Social, cujo lançamento acontece no próximo sábado (12) à tarde, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, durante show e missa em homenagem ao Dia das Mães.

Pelo terceiro ano consecutivo, Letícia Sabatella não cobrou cachê. “Não faço propaganda, mas quando se trata desse tipo de trabalho faço com o maior prazer. Acho importante a participação de todos em trabalhos sociais, como a campanha do agasalho do Provopar”, destacou a atriz, para quem “sempre é um prazer visitar Curitiba, onde moram meus familiares”, acrescentou.

A atriz foi recebida pela diretora de Ação Social do Provopar, Iva Sandra de Morais, que revelou que o lançamento da Campanha do Agasalho 2007 será marcado por shows artísticos e pela missa a ser celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti.

A programação terá início às 16 horas, com show de MPB da dupla Iramar e Edvan e o lançamento da campanha pela presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda. Às 17 horas, missa com o padre Reginaldo, quando a população poderá ofertar agasalhos para a campanha. Às 19 horas, o lançamento do CD do padre Reginaldo Manzotti marca o encerramento do evento.

Campanhas – O paranaense tem demonstrado ao longo dos anos que é um povo solidário. A chegada do frio faz aquecer o coração de muitos a cada ano que passa. Em quatro anos, o Provopar arrecadou quase 500 mil quilos de roupas e agasalhos, sendo 167 mil cobertores, e atendeu 1.414 entidades assistenciais em todo o Estado. Em 2003, foram atendidos 160 municípios. Em 2004, foram 264. Em 2005, 300. E, em 2006, 320 municípios atendidos.

A maior demonstração de que o paranaense confia nas campanhas promovidas pelo Provopar é o aumento significativo no número de roupas e agasalhos novos doados. Em 2003, foram apenas 863 peças. Em 2006, 70.150 mil peças. O número de entidades atendidas também cresceu e muito. Em 2003, foram atendidas 192 entidades, e no ano passado, 532.

Letícia Sabatella – A atriz participa pelo terceiro ano consecutivo da campanha, sem cobrar cachê. Aliás, solidariedade é uma das características marcantes da atriz nascida Curitiba, no dia 8 de março de 1972. Ela estreou na Rede Globo aos 19 anos de idade, no especial “Os homens querem paz”, dirigido por Luiz Fernando Carvalho. Desde então, atuou nas minisséries Dia de Maria, JK e a Muralha; nas novelas Páginas da Vida, O Clone, Irmãos Coragem, Porto dos Milagres e Torre de Babel; e nos filmes Chatô, o Rei do Brasil, Vestido de noiva e outros.