Reprodução/Site Telavita

Problemas de saúde mental e emocional se tornaram mais frequentes na pandemia e, com isso, a busca por terapia também aumentou. Segundo levantamento da Telavita, clínica digital de saúde mental, em 2021 houve aumento de 400% na procura por atendimento, em relação ao mesmo período do ano passado. A healthtech também levantou como se comporta a rotina dos pacientes com a terapia e identificou que nas segundas-feiras, a procura triplica.

Em relação ao período do dia preferido para a sessão, o matutino é o eleito pelos usuários: 35% preferem realizar as sessões entre 8h e 10h, como forma de iniciar melhor o dia, enquanto 9,5% preferem o horário das 18h, como forma de relaxar após o expediente. O levantamento também aponta que as mulheres buscam por terapia três vezes mais que os homens, representando 72% do público atendido.

“A Telavita possui a maior base de vidas atendidas do mercado e com isso foi possível levantar dados importantes sobre o comportamento do usuário. Além de mostrar que as mulheres seguem na liderança como as que mais buscam tratamento, conseguimos perceber que as pessoas têm buscado, principalmente durante o home office, maneiras de adaptar seus horários com as sessões, para que se torne mesmo uma rotina, um compromisso com sua saúde”, explica Milene Rosenthal, psicóloga e co-fundadora da clínica.

Com base em mais de 50 mil sessões, ainda foi possível apontar que profissionais das áreas de tecnologia (18%), saúde (13%) e comunicação (13%) são os que mais têm utilizado os serviços da clínica digital.

Além dos psicólogos altamente capacitados para os atendimentos, a Telavita investe em melhorias contínuas nos serviços prestados, possibilitando um tratamento 100% confidencial, que atende às regulamentações internacionais. Dessa forma, nenhuma das sessões fica gravada e não é possível acessar dados confidenciais do paciente, ficando vedada também a entrada de qualquer outra pessoa externa na sessão.