“Lexus LS: motor V6 combinado a 2 propulsores elu00e9tricos rendem 359 cv”

A Lexus lançou no Brasil a quinta geração do LS, sedã topo de linha da marca de luxo pertencente à Toyota apenas em uma versão 500h, ao preço de R$ 760 mil. O LS 500h chega com propulsão híbrida e muito luxo, medindo 5,23 m de comprimento e 3,12 m de distância entre-eixos, o sedã é importado do Japão e tem quatro poltronas individuais, todas com comandos elétricos e função de massagem, mais ar-condicionado de quatro zonas com sensores a laser e infravermelho para ajuste automático da temperatura, detectando pontos de concentração de calor. O interior é revestido de couro, madeira e Alcantara traz duas telas individuais de 11,6 polegadas para os passageiros traseiros, que também contam com tela traseira mulfunção entre os assentos, capaz de controlar vários equipamentos do veículo. O carro vem de série, ainda, com sistema de som da Mark Levinson de alta fidelidade, com 23 alto-falantes, subwoofer e potência acima dos 1.000 W. O conforto é reforçado pelas suspensões a ar, capazes de se ajustar a diferentes tipos de terreno, e trem de força híbrido, combinando motor 3.5 V6 com injeção direta e indireta, acoplado ao eixo traseiro, e dois motores elétricos na dianteira para render potência combinada de 359 cv, com tração integral. A transmissão continuamente variável simula dez marchas. A segurança é reforçada com o pacote Lexus Safety Sense, disponível pela primeira vez em um carro da marca no Brasil. Ele traz farol de LEDs com luz alta automática, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistência de permanência na faixa e frenagem automática de emergência para prevenir ou reduzir danos de uma colisão frontal.